quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

ACTORES


Bom, hoje falo-vos de teatro e da peça que acolhemos no momento:

ACTORES
ACTORES permite-nos lançar um olhar retrospetivo sobre a vida de cada um dos intérpretes.



É uma peça que conta com os actores Bruno Nogueira, Carolina Amaral, Miguel Guilherme, Nuno Lopes e Rita Cabaço. A sinopse diz assim:
“Durante os períodos de ensaio dos espetáculos, Marco Martins observou muitas vezes os atores nos intervalos do almoço ou nos seus camarins: aproveitavam essas pausas para decorar texto para as telenovelas ou séries de televisão que estavam a gravar na mesma altura. Durante muito tempo, isso incomodou-o, como se os atores traíssem aquilo que estavam a criar juntos, dispersando-se e desperdiçando as suas energias com ocupações secundárias. Depois, tais traições tornaram-se interessantes. São elas que estão na origem de Actores, um espetáculo feito de relatos autobiográficos dos próprios intérpretes – falamos de Bruno Nogueira, Luísa Cruz, Miguel Guilherme, Nuno Lopes e Rita Cabaço –, partindo de textos por si representados ao longo dos anos: de fragmentos de grandes clássicos aos guiões de telenovela, passando pelos anúncios de rádio e televisão. Caleidoscópio de mais de quarenta textos de diferentes autores e proveniências, Actores permite-nos lançar um olhar retrospetivo sobre a vida de cada um dos intérpretes.”

Por agora só vos posso dizer que tenho expectativas altas em relação a este espectáculo mas depois de o ver, darei a minha opinião.

E por aqui, alguém já viu?

Sem comentários:

Enviar um comentário