quarta-feira, 31 de maio de 2017

MARMITA / TERMIC LUNCHBOX

Algumas pessoas ainda se lembram da minha fase da marmita! De facto eu sou de fases, agora faço as coisas de uma forma, agora não estou bem e faço doutra! Depois tendo a estabilizar, mas demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

vejamos:
- Tive a fase das dietas, perde peso; ganha peso e andei nisto anos! Depois em 2014 consegui e mantive (com mais Kg, menos Kg como sabem);
- Tive a fase de deixar de fumar e voltava; deixava e voltava e continuo à procura de estabilidade nesse campo;
- Tive ainda a fase de trazer almoço (marmita); não trazer e todos os dias ia ao mesmo sitio comer a minha sopa; depois voltei a trazer e deixei (há sensivelmente 1 ano e meio).

Ter ido para o ginásio exigiu que eu fizesse uma revisão do meu orçamento mensal porque infelizmente nunca me sobra dinheiro ao final do mês! A minha primeira opção foi ‘deixar de fumar’ e investir esse dinheiro em mim (feitas as contas, gasto 69€ em tabaco por mês pelo que 60€ iriam reverter a favor do ginásio). E que bela ideia, não acham? Eu também, se estivesse a conseguir… LOLOL

aminhamarmita
Entretanto nem tanto por uma questão de orçamento (mas também), andava há imenso tempo para voltar à marmita mas a minha questão é que eu gosto de sair do meu trabalho na hora do almoço e almoçar lá acabava por me prender mais um bocado… Um dia entrei na pollux à procura de qualquer coisa para o meu trabalho e vi uma série de marmitas para líquidos e sólidos; grandes e pequenas; em inox e em plástico e voilá, era mesmo aquilo que eu precisava!

Optei por comprar uma pequena em inox (400mml) que tanto mantém uma sopa quente como uma salada fresca! Perfeito! Desde o dia que a comprei, nunca mais almocei ‘fora’… Ou seja, apesar de almoçar fora (encontrei um sitio perfeito J ), como sempre a minha comida, quer seja sopa ou outra coisa qualquer.

Resumindo, tenho conseguido poupar dinheiro por trazer marmita; em relação ao tabaco decidi ser menos brusca e ir reduzindo mas não sei se isso em mim funciona… Continuo a tentar (até porque os treinos se tornam muito mais difíceis e menos rentáveis se eu continuar a fumar…).


Beijos e abreijos 

2 comentários:

  1. Grão a grão enche a galinha o papo, querida Teresa!!! :-)

    Estás de volta ao teu cantinho! Que bom! Espero conseguir acompanhar e comentar sempre que achar pertinente ;-)

    Eu tb pertenço ao clube das marmitas... desde que a minha Princesa Pirata nasceu que tomei essa decisão... e mesmo assim, chego ao fim do mês sem grande folga para esbanjar... infelizmente. Geralmente como no local de trabalho, onde temos um sítio pouco agradável... mas opto por depois ir à rua espairecer! Já ajuda... :-)

    Beijos para a miúda mais gira do Norte!!!!! :-D
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!!!!!! Olha que um dia ainda acredito :)

      Infelizmente muito pouca gente deve chegar ao fim do mês com folga na carteira, é a nossa realidade! Contudo devemos sentir-nos felizes por não nos faltar...
      Beijo grande em vocês as duas, bailarinas lindas :)

      Eliminar