quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MEDO DE ENVELHECER

Imagem daqui
Tenho-me apercebido que a velhice me assusta, muito mais do que algum dia poderia imaginar. Dou por mim a observar as pessoas idosas na rua, nos transportes públicos, nos centros comerciais, em todo o lado. É certo que há pessoas de idade bonitas, mas… mas depois há aquelas que me metem medo (Pelos dentes que perdem; pelas bocas deformadas; pelas rugas que pesam no rosto; pelas mãos que não esticam; pela coluna curvada; pela dificuldade em se movimentarem… E ainda poderia enumerar mais umas quantas coisas)!

Eu consigo apreciar a beleza nos cabelos brancos e as rugas em sinónimo de vida e há pessoas que me surpreendem pela sua juventude de espírito mesmo com 80 anos ou mais! Há pessoas idosas lindas, por dentro e por fora e isso eu não nego. Assusta-me o outro lado… Assusta-me imenso imaginar que um dia poderei ficar assim… Velha; feia; deformada.


Desde que fiz 40 anos nunca aceitei bem os ‘entas’… Daqui a 3 meses faço 41 e cada dia que passa vejo a minha juventude fugir-me por entre os dedos L

Sem comentários:

Enviar um comentário