quinta-feira, 7 de abril de 2016

ANGÚSTIAS DE MÃE

Desengane-se quem acha que isto melhora com a idade!

Ainda me lembro da primeira vez que a minha Princesa saiu em passeio com o infantário. Fui apanhada desprevenida do género:
- Mãe, amanhã de manhã vamos de camioneta até… (blá, blá já não me lembro onde foram). Senti logo calores e um misto de quase choro e a minha cara deve ter sido tão assustadora que me disseram de imediato para não me preocupar, que tudo ia correr bem. No dia seguinte à tarde, quando a fui buscar, mal entrei disseram-me:
- Mãe, não se assuste!
- What?????????
Pelos vistos ela tinha adormecido na camioneta e numa travagem caiu… bateu com a cara não sei onde e mal a vi ainda estava toda suja, cheia de sangue na camisola (tinham acabado de chegar). Não partiu nada, só sangrou imenso do nariz. Ommmmmmmmmmmmmm Depois disto (finalmente passou a ser obrigatório o uso dos cintos de segurança em autocarros escolares) ficava sempre com o coração nas mãos cada vez que ouvia a palavra PASSEIO.

Amanhã ela vai novamente em passeio (até à Capital) e obviamente que já não tem 3 nem 4 anos, já tem 14 e é uma menina muito responsável, mas eu tenho pânico de camionetas (recuso-me ir a Lisboa de camioneta, já fui e jurei para nunca mais, acho os comboios ainda assim veículos mais seguros). Vão sair daqui do Porto às 06h15 e só regressam por volta das 20h30 (não contando com atrasos, claro).

Dia 23 de Abril tem um encontro de ginastas em Coimbra e também vão de camioneta.

Duas viagens no mesmo mês vão-me dar conta dos nervos!


Maio, chega depressa, sim?

Imagem daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário