quarta-feira, 6 de abril de 2016

AI OS QUARENTA...

Esqueçam lá essa treta de que os novos 40 são os antigos 30! Eu senti que a minha vida ia literalmente a meio, isto obviamente (e ainda bem que assim é) não sabendo quanto tempo irei viver!

Não sei se por a minha vida ter dado uma volta gigante no fim deste ano que passou e por essa razão, não tenha ainda a estabilidade emocional que desejava.
Não sei se por olhar para a minha Princesa e vê-la crescida, quase uma mulher feita, que não tarda nada estará na faculdade.
Não sei se pela ideia de não vir a ter mais filhos.
Não sei se pela sensação de trabalhar há precisamente 20 no meu actual emprego.
Não sei

Este ano foi o que mais me custou celebrar. Por um lado passei um excelente dia de sábado na companhia de amigos fantásticos, mas por outro conforme via as horas passarem só me apetecia ir embora e passar as 12 badaladas em casa. Estava ansiosa, nervosa, inquieta. Não consegui sair porque estavam todos em conluio para que à meia-noite me cantassem os parabéns e conseguiram. Só sei que me cantaram os parabéns e as lágrimas correram cara abaixo… Um misto de alegria e o culminar daquela espera… Enfim. Estava efectivamente lamechas.

Depois seguiu-se um telefonema da minha princesa em que me disse para ir ao FB ver uma foto que tinha postado. Fui, li, sorri e chorei. Fiquei babada com aquela declaração de amor… Ora vejam:
Bom, antes de mais olá, queria vir aqui só para te agradecer por tudo o que já fizeste por mim mãe. És a melhor do mundo, a melhor e a única mãe da minha vida . Obrigada por todos os dias em que reclamas comigo, em que me chamas a atenção pois eu sei que é só para o meu bem, sabes que respondo e que fico zangada mas também me conheces, também sabes o meu feitio, sabes como sou ao acordar e sabes quando estou em dias maus... Conheces-me melhor do que toda a gente e eu reconheço isso, amo-te daqui até à lua 🌙! Obrigada por todas as risadas que tivemos, por todas as maluquices que tivemos, por todos os nossos momentos fantásticos, simplesmente obrigada 💜!! Chegaste a uma idade grande, estás a ficar mais velha mas isso não é o mais importante, o mais importante é a pessoa que és e que eu sei que nunca vais deixar de ser! Simplesmente um grande OBRIGADA e PARABÉNS MÃE! AMO-TE QUARENTONA

Domingo almoçamos os três: eu, a Princesa e o Principesco (a princesa mais nova tinha espectáculo). Comemos sushi mas confesso que não era assim nada de especial (é verdade que também não fomos aqueles restaurantes caros mas que sabemos que são bons). Depois do almoço fui com o Principesco para Castelo de Paiva. Ficamos no EUROSTARS RIO DOURO HOTEL AND SPA, e fomos directos para o SPA. Fizemos piscinas; sauna e banho turco. Para jantar tínhamos 2 opções, ou ficávamos no hotel ou saímos. No hotel disseram-me que se comia bem e que valia a pena aquela experiência de comida de Chef, mas a verdade é que tudo pesa na balança e feitas as contas, decidimos comer fora.
Não nos arrependemos da escolha, optamos por um restaurante modesto mas simpático, chamado ‘Adega Ramadinha’,onde servem comidinha caseira TOP. Eis o nosso menu:
- Azeitonas
- Presunto
- Broa + manteiga
- Moelas
- Papas de sarrabulho (para ele mas eu provei)
- Polvo à Lagareiro
- 2 finos + 1 jarro pequeno de vinho
- 2 cafés
Querem saber quanto nos custou isto tudo? 20,00€! Surreal, pagamos apenas 20€ e deixem-me que vos diga, só o prato com presunto trazia nacos!!! Não comemos sobremesa porque já não conseguíamos…




Chegados ao hotel fomos até ao bar, o Principesco bebeu um Gin e eu aceita a sugestão de uma raspiroska (tipo caipirinha mas com framboesas. Não gostei mas acabei por beber apesar daquilo me saber a bem-U-Ron LOLOLOL). Pagamos quase o mesmo pelas bebidas que pelo jantar ahahahahaha

Domingo de manhã acordamos cedo (dormi super mal de noite, acordei inúmeras vezes e depois não conseguia dormir); vestimo-nos e fomos tomar o pequeno-almoço. Nos hotéis não costumo variar e desta vez não foi excepção, eis a minha escolha:
- 1 chávena de café
- 1 fatia de pão torrado
- Ovos mexidos
- Bacon
- 1 sumo de laranja natural
- 1 prato com fruta variada
Fico consoladinha da vida! Comia disto todos os dias de manhã se fosse possível J


Depois para gastar as calorias fomos novamente até ao SPA. Estava-se muito bem ali, mas o check out tinha de ser feito até ao meio-dia.

Quando saímos do hotel chovia que ‘Deus a dava’ o que impossibilitava qualquer passeio ali pelas redondezas. Acabamos por vir para o Porto, devagarinho, e fomos almoçar já mais tarde à Afurada, na Taberna do S. Pedro. Comemos sardinhas assadas (já lá comi muitooooo melhores mas percebo que não estamos na altura delas).

E pronto, mais passeio, menos passeio, estava mais um aniversário passado.


OBS: Domingo fui à balança e acusava 51,2Kg, mesmo depois de ter passado o sábado a comer leitão; camarão da costa e a beber espumante! Devo estar com a vista turva, só pode! LOL

Deixo-vos com mais meia-dúzia de imagens deste fim-de-semana <3








4 comentários:

  1. Olá Teresa, aproveito para lhe desejar os parabéns atrasados, continue pois é uma Mulher com M grande,pelo menos, pelo que se lê,pois não a conheço pessoalmente :-) mas com certeza que o é :-)
    Fazemos diferença de 10 anos de idade,mas identifico-me com muitas coisas que escreve,por isso, é que gosto muito de passar aqui pelo seu cantinho, alegra-me sempre que vejo que postou algo novo, continue assim, pois ajuda -nos (acho que posso falar por todos) com os relatos da sua rotina, no fundo acaba por ser mesmo isso... A vida é mesmo assim, uns dias bons, outros menos bons.
    Continuação de um ano muito feliz.
    Bjinhos,
    Su

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Su, por tudo!

      Nem imagina o quão importante é para mim receber os vossos feedback! Faz com que valha a pena cada palavra aqui escrita.

      Beijinho enorme :)

      Eliminar
  2. Olá querida Teresa,

    Os 40 não são assim tão assustadores :-)
    Para mim, é apenas um número e tudo se mantém igual. O que importa é o que vai na nossa cabeça, o nosso espírito... e tu tens um espírito jovem. Portanto, nada de matutar na idade... :-)

    Mais uma vez parabéns pelo teu aniversário e deixa-me dizer-te/escrever-te de novo que tens uma princesa 5 estrelas :-)

    Um beijinho muito grande! <3
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada SH <3

      Beijinhos para ti também com votos de um excelente fim-de-semana :)

      Eliminar