quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O PÁTIO DAS CANTIGAS, qualquer semelhança com o original é pura coincidência!

Ontem à noite eu e o principesco decidimos ir cinema, uma coisa decidida em cima do joelho que nos levou a escolher o Dolce Vita e veríamos o que lá tivesse em cartaz. Optamos pelo Pátio das Cantigas na sessão das 20h00.

Imagem daqui
O que posso eu dizer? O filme é realizado por Leonel Vieira e tem um elenco deveras interessante; é gravado em Lisboa (na Vila Berta) mas não pode de maneira alguma ser comparado com o clássico de 1942! A nova versão do Pátio das Cantigas é uma versão muito exagerada do quotidiano bairrista, carregado de humor com base em diálogos pouco inteligentes e conversas fáceis. Imaginar que daqui a 70 anos este filme pode representar a nossa sociedade envergonha-me. Em termos de realização há passagens temporais sem qualquer referência notória, que nos deixam com a sensação que se perdeu alguma coisa pelo caminho. Mas isto sou eu, que não sou crítica de coisa nenhuma e escrevo-vos apenas com fundamento na minha pouca experiência pessoal.


O melhor da noite foi ter jantado no Conga e ter comido duas belas bifanas (a vesícula portou-se bem e não me importunou LOL).


Sem comentários:

Enviar um comentário