quinta-feira, 10 de setembro de 2015

COMIDAS, POR CÁ E POR LÁ

Por esta altura ainda estamos naquele intermédio entre férias e regresso à vida normal e confesso que me custou voltar a cozinhar diariamente, apesar de gostar de o fazer, mas há dias em que os cheiros da cozinha me incomodam; há dias que vou para casa cheia de fome, preparo o jantar e quando chega à hora da refeição só a ideia de comer me agonia. De qualquer das formas fui ao médico na semana passada e a minha vesícula está melhor (ao toque, porque para mim não esteve muito diferente LOLOL); mudou-me a medicação e aumentou-me as doses durante 15 dias o que fez com que esta semana estivesse melhor, em relação ao peso disse-me que depois eu começava a ganhar peso, para não me preocupar (a balança hoje marcava 49,600Kg mas ás vezes sobe até aos 50,200kg)

Nas férias fazíamos refeições leves ao almoço por isso o jantar incluía sempre hidratos (arroz, batata ou massa), este mês como temos a minha mãe em nossa casa faço sempre hidratos à noite e quem quer come, quem não quer acompanha só com salada ou legumes (a sopa continua sempre a servida em primeiro lugar).

Em relação a mim, o pequeno-almoço mantém-se com o pão do costume e chá preto; ao almoço tenho trazido sopa e conduto se for uma refeição leve, se for algo mais pesado trago só conduto; o lanche mantém-se e ao jantar vou variando, por exemplo, há dias que me apetece imenso sopa, há outros que nem vê-la; há refeições que acompanho com legumes e batata (ou massa, arroz, o que for) há outras que só com legumes e salada, depende. Mas a verdade é que isto da vesícula acabou por alterar as minhas refeições e podem não acreditar mas quando estou enjoada, batata cozida é algo que me sabe muito bem, vá-se lá perceber! Ah, e minis então nem se fala… Se houve algo que me soube lindamente e como nunca durante as férias foram as cervejas geladas que bebi (tantas, mas tantas ihihihihihih). Simmmmmmm, paguei a ‘fatura’ logo nos 2 primeiros dias de regresso ao trabalho, estive mesmo a ‘morrer’…

O que fazer para jantar continua a ser o meu maior ‘drama’ todos os dias…

Sem comentários:

Enviar um comentário