terça-feira, 28 de abril de 2015

PENSAMENTO DO DIA Pessoas que comem deliberadamente mal

Vocês sabem que todos os dias vou ao mesmo sítio almoçar, optando pela sopa e de vez em quando 1 sopa + 1 croquete. Como ao balcão e não me chateia nada porque o meu trabalho é a uma secretária e passo muitas horas sentada. 

Todos os dias ouço diversos pedidos que resultam nos almoços mais estranhos que possam imaginar. O pedido que hoje me causou mais estranheza foi este:
- 3 Rissóis + 1 sandes de leitão + 1 sumol + 1 papo de anjo + 1 café. Sabem quanto é que a senhora pagou por isto? 7,65€! Acreditam que se a senhora tivesse pedido o prato do dia, com sopa incluído, gastaria menos dinheiro e ficaria muito mais bem alimentada?
Isto é um escasso exemplo mas há muitas mais e variadas combinações (em que o leite creme vence quase sempre em detrimento da sopa).


Sou picuinhas, eu sei, mas é nestes pequenos gestos que muita gente podia fazer a diferença! Pessoalmente custa-me ver pessoas que nem se importam com o dinheiro que gastam nos almoços e OPTAM por comer mal, e ainda comem toneladas de açúcar sem consciência nenhuma...


2 comentários:

  1. Olá Teresa!
    Já a sigo há imenso tempo mas nunca comentei, parece que hoje é o dia!
    Como eu concordo com este post! Tenho um grupo que se costuma juntar fins de semana e há sempre quem vai tratar das compras grandes, almoços e jantares, desta vez fui eu e acabei por ser acusada de ''elevar a conta com saladas e vegetais que eram de dispensar''! Coisa que me deixou mesmo triste, porque as pequenas refeições cada um leva para si e estas mesmas pessoas levaram uma tonelada de bolachas, donuts e porcarias caras que não alimentam ninguém. Só concluo que não percebem que se pode comer saudável sem gastar uma fortuna e que não sabem que fruta é melhor e mais barato que bolachas...
    Tenhamos diplomacia e paciência, toneladas dela, para aturar!
    Beijinhos

    http://batomecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bom dia!

      Antes de mais quero agradecer-lhe por me seguir, obrigada, adoro saber essas coisas :)))

      Quanto ao resto, essas pessoas atacam para se defenderem e para se justificarem elas mesmas pelo facto de só comprarem/comerem 'porcaria'. Devem-se ter rido imenso (estou mesmo a ver o filme) por ter gasto dinheiro em verdes, quando eles nem sequer os comem...

      No fundo eu acho que elas sabem que estão erradas...

      Nestas alturas temos de respirar e saber reagir sem os ofender (muito lolol), é como diz, diplomacia e paciência!

      Neste caso podemos dizer 'Amigos, amigos, comidas à parte' :))))))))))))))

      Quem sabe um dia eles não lhe dão razão? Quem ri por ultimo...

      Beijinho grande e mais uma vez, obrigada

      Eliminar