segunda-feira, 10 de novembro de 2014

De facto, a minha vida dava uma novela Mexicana

Lembram-se de vos falar da saga da casa? Inquilinos que saem sem pagar, e novos inquilinos arranjados no mesmo dia através do site da OLX. Tudo parecia encaminhado, negociações feitas, casa pronta para receber os novos inquilinos, só faltava mesmo entregar as chaves e assinar o contracto. O primeiro agendamento estava programado para domingo, dia 2 de Novembro, para as 21h00. Liguei ao casal na hora do almoço e nada, abanquei no sofá de casa com o Principesco e passamos o dia num dolce fare niente à espera das horas de ir a Gondomar. Deviam ser umas 20h45 quando recebo uma mensagem a dizer que por questões de trabalho, tínhamos de adiar para terça-feira. Ok, descansei e aguardei. Terça-feira recebo mais uma mensagem a dizer que afinal, o ideal mesmo era esperar pela mãe, a fiadora, que chegava da Bélgica na quarta e assim, a própria podia ir com eles assinar o contracto e ficar a conhecer a casa. Mudamos o agendamento para quinta-feira, às 14h30. Pedi ao pai da minha filha para lá ir depois de lhe ter dados todas as instruções devidas. Desliguei-me do assunto. Quinta-feira pelas 15h15, recebo um telefonema do pai da minha filha a dizer que ainda não tinha parecido ninguém. Agarro no telefone e ligo ao casal. Não pensado muito no assunto, acabei por ligar do meu local de trabalho e a chamada foi logo atendida. Ah, desculpe, não vi a sua mensagem… estou numa formação e agora não posso ir lá. Vou ligar à minha esposa e ela já lhe liga. Espera, que espera e tinha passado uma hora sem sinal deles. Cheirava-me a esturro. Agarrei no telefone e desato a ligar determinada a esperar que atendessem a chamada. À terceira desliga e manda-me sms: A minha esposa já lhe liga; eu ligo-lhe mal saia da formação. Deve ser uma formação e peras porque passadas 24 horas ainda não havia sinais deles! Esfumaram-se, tal intensa que foi a formação. Acabei por lhes mandar 1 sms a dizer que o contracto tinha ficado sem efeito e nem uma palavra foi dita até então.
Chateia-me esta falta de respeito por terceiros! As pessoas são mesmo egoístas, quando precisam ligam até nos cansarem, pedincham tudo e mais alguma coisa e depois, por obra e graça do espírito santo desaparecem do mapa sem dar satisfações. Agora tenho a batata quente na mão, a renda com 10 dias de atraso no banco sem ninguém para já para entrar. Não costumo desejar mal a ninguém, mas desejo que as coisas lhes corram tão bem com os outros, como correram comigo e com eles! Cá se fazem, cá se pagam, e eles hão-de ser vítimas da sua própria falta de respeito, quer-me parecer.

De resto, tudo tranquilo por estas bandas. Tenho ido regularmente ao ginásio e já estou mais habituada às máquinas novas. Tenho andado a fazer uns exercícios novos para os glúteos que me deixam com o rabo hipersensível ao toque! LOLOLOLOLOLOL É bom que resulte e que o meu esforço se traduza num rabo bonito e durinho (não empinado LOLOL). O peso estagnou nos 52,3Kg, o que me espanta porque tenho comido mesmo como uma pessoa normal, quantidades normais e de tudo. Ao jantar já não como ½ sopa mas sim 1 sopa normal e conduto, seja ele qual for. Na semana passada fiz carapauzinhos fritos com arroz de tomate malandro e deliciei-me. Durante o dia sou disciplinada e nunca faço avarias de doces nem refeições extra o que me ajuda a manter o peso. Nunca tive um ataque por doces, desde que iniciei o meu regime em Maio deste ano. Ter feito dieta em que me permiti comer de tudo, reduzindo apenas e somente nas quantidades não me deixou à beira dum ataque de nervos e isso perdura. Ando enervada mas é por outras coisas, algumas das quais nem eu mesma sei… Apenas sei que me sinto irritada à mínima coisa!
Ontem os sogrinhos foram lá almoçar e fizemos fondue de carne. De entrada fiz tripas enfarinhadas fritas, pão-de-alho, queijos, azeitonas e paté. De sobremesa fiz bolo de bolacha (à moda antiga) e fruta, ananás incluído para desenjoar. Foi um dia bem passado, em família.

Amanhã a minha princesa faz 13 anos… Como está crescida… O que também significa que eu estou mais velha LOLOLOL. É o reverso da medalha, certo? Ninguém caminha para novo! Ihihihihhi


Beijos e abreijos e até já

6 comentários:

  1. Parabens à princesa, um dia muito feliz.

    bjnhs
    As

    ResponderEliminar
  2. Diz-se contrato, não contracto. Boa sorte para a situação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei... esqueci-me de dizer que não sou de acordo com o acordo ortográfico! Não escrevo fatura, mas sim factura; não escrevo espetáculo mas sim espectáculo and so on!

      Mas de qualquer das formas, obrigada pelo comentário! Bjs e bom fim-de-semana

      Eliminar
  3. Quanto mede Teresa? Beijinhos

    ResponderEliminar