terça-feira, 28 de outubro de 2014

STRESS


Não sei se algum dia vos disse que tenho uma casa, fruto do meu casamento, a qual não conseguimos vender e decidimos alugar desde que nos separamos. No ano passado a minha primeira inquilina saiu e aluguei a casa a um casal com 1 filha e as coisas correram bem até meados deste ano. Depois lá chegou o dia em que me pediram para baixar a renda e eu acabei por baixar. No início deste mês, recebi um email a dizerem que não conseguiam pagar a renda até ao dia 8, que só me podiam pagar no dia 23 e que todos os meses que se iriam seguir iria ser assim, uma vez que um dos membros do casal tinha ficado desempregado.

A minha cabeça começou logo a ver as coisas mais à frente, com receio do dia que me iam dizer que iam sair. Não estava errada, dia 23, em vez do pagamento da renda recebo um email a dizer que iam sair esta semana.

Stress, muito stress! A casa tem de ser paga ao banco impreterivelmente todos os meses, e o cenário que se vislumbrava eram de meses sem saber como iria pagar, sendo que o meu ex marido está desempregado, iria sobrar para mim/Principesco que não tem obrigação nenhuma de me ajudar a pagar a casa!

Bem, meti mãos à obra nessa mesma manhã; falei com a agente que me costuma tratar de alugar a casa e lembrei-me de por um anúncio no OLX; li vários anúncios, como estavam escritos e fiz um à minha medida! Choveram telefonemas nesse mesmo dia e consegui agendar 3 visitas para o final da tarde! O primeiro casal que viu a casa ficou com ela! Mas o stress daquele dia; falar com os inquilinos que vão sair, perceber que não me vão pagar nada; a angústia de saber como me vão deixar a casa; o pouco tempo que vou ter para a por em ordem para a entrada dos novos inquilinos deu conta de mim. Ontem estava de rastos; cansada; coração acelerado e umas olheiras negras e fundas que metiam medo ao susto. Hoje estou melhor, mas ainda me esperam uns dias cansativos pela frente; desde ter de redigir o contracto até por a casa em condições para a entregar, ainda me vão roubar mais algumas horas de sono.

A juntar a isto, esta semana o mano vai fazer mais um ciclo de quimio e a angústia que sinto ao saber como ele se vai sentir, não me deixam sossegar. Enfim, há alturas na vida que gostávamos de poder desligar o botão e dizer ao mundo STOP THE WORLD, I WANT TO GO OUT! Infelizmente não podemos e temos de nos agarrar aquilo que temos de bom.

Por fim, eu e a comida andamos numa relação estável (graças a Deus), o peso mantém-se nos 52,4Kg e não fiz grandes estragos com o casamento. Comi tudo o que me apeteceu sem cair em exageros; bebi água porque foi a única coisa que me soube bem naquele dia e também tinha dito ao Principesco que podia beber à vontade que eu trazia o carro e assim foi.

E é isto, relatos de uma vida real em que nem tudo é cor-de-rosa!


Beijos e abreijos, muitos!

2 comentários:

  1. É verdade, a vida cor de rosa so mesmo nos contos de infancia onde em vez de principescos temos princesas =)

    ainda bem que tudo ficou resolvido pelo melhor, tambem nao se podia esperar menos de uma carneira (solucionar problemas é connosco)
    está fantastica Teresa e a conseguir manter o peso muito estavel, Parabens!
    bjnhs

    As

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa,

    Pelas coias que vais partilhando neste "cantinho", a tua vida dava para uma autêntica Telenovela Mexicana :-) Mas ainda bem que conseguiste alugar a casa. É menos essa preocupação que tens, já basta o resto.

    E no casamento estavas chiquérrima :-) Estás mto bem, Teresa. Não te preocupes mais com o teu peso... a não ser mantê-lo :-) porque senão ficas demasiado magra. Estás bem como estás. É tão bom qdo se veste um vestido e ele cai logo bem.

    Eu retomei (pela 20º vez!!) a minha dieta... mas está a ir mto devagarinho. Eu tb não tenho pressa! Perdi 1,700 em 3 semanas. É pouco, mas sempre é melhor do que nada :-) Não tenho conseguido fazer as caminhadas que gostaria, mas paciência. Com alguns aniversários pelo meio, não tem sido muito mau. :-)

    Um beijinho grande para ti e bom fim de semana!
    SH

    ResponderEliminar