quinta-feira, 16 de outubro de 2014

MANO, a quanto obrigas :)

Não sei se já vos disse mas eu não sou uma pessoa forte! Pelo menos sou bastante impressionável. Não posso ver sangue (apesar de tudo dou plaquetas, mas só olho depois da agulha estar no sítio devido); não gosto de fazer curativos e tudo me impressiona. Já me aconteceu quase desmaiar com o Principesco no hospital, quando ele foi tirar o ferro; já me aconteceu quase desmaiar no hospital com o meu irmão a fazer um curativo, enfim!

Ontem o meu irmão ligou-me para saber se hoje eu podia ir com ele ao hospital. Ia fazer o curativo no pescoço e as enfermeiras queriam ensinar a alguém, como é que se dava alimentação pela PEG. Ok, pensei eu que era para me dizer os procedimentos; medidas, etc. NÃO!!!! Era mesmo para eu lhe dar alguma coisa pela PEG para ver como funciona. Mandaram-me ir a uma máquina buscar 1 iogurte líquido; sacaram de uma seringa tamanho XXL e aqui vai disto! OMG… não tinha alternativa senão aprender e fazer o que me mandaram. Afinal não é assim tão complicado, é preciso saber qual o tudo (diz feed, é fácil LOL); é preciso travar; tirar o ar à seringa para ele não ficar com soluços; colocar; destravar; injectar; etc. Só lhe disse: MANEL, ISTO VAI-TE SAIR CARO! Posto isto, estou apta a ensinar as minhas irmãs, assim, nos dias que ele estiver mais prostrado e que só lhe apeteça dormir, resolvemos bem o assunto e aqui vai disto! Os sacrifícios que nós fazemos… que sejam por uma boa causa, que neste caso é a boa recuperação dele. Toda a gente diz que a alimentação conta em 50% para o sucesso dos tratamentos…

Claro que ver os tubos ali enfiados na barriga impressiona qualquer um, mas consegui abstrair-me dessa parte e fazer tudo direitinho. Ele também já sabe e a partir de amanhã vai comer ‘coisas’ por ali, tipo cerelac, papas de fruta e tigeladas de sopa (sim, elas disseram: não lhe dê uma tigela de sopa, dê-lhe duas, com carne e com tudo, só precisa é de ser passada.)

Eu portei-me lindamente (o enjoo começou rapidamente mas depois deixei de pensar no assunto e acabou por passar).

E agora vou comer uma sopinha que a minha barriga já está a dar horas! LOLOLOL


Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário