quarta-feira, 25 de junho de 2014

NÓS E O S. JOÃO

Este ano não tínhamos miúdas, tínhamos apenas a minha mãe, logo, resolvemos fazer a festa em casa e sair quando tivesse terminado! Ao todo eramos 7, a contar com os pais do Principesco e a Madrinha. Resolvemos assar costelinhas; morcela; chouriço e como não podia deixar de ser, sardinhas! Não eram maravilhosas, comiam-se… Não faz mal, posso voltar a comer um dia destes sem a pressão do ‘S. João’.

Fotografias já sabem, ou tiramos antes ou depois no meio da azáfama, acaba por passar… Assim sendo, só consegui tirar uma foto às entradinhas e à mesa, ainda não tinha chegado ninguém, voilá:
Paio; presunto; queijo, queijo com mel e amêndoas torradas e uma pasta de azeitonas feita por mim!

Vista sobre o meu Manjerico :)
Fruta, sempre!
A Azeitoneira do Porto, o melhor sítio para comprar broa e azeitonas!


























Depois da meia-noite, já sem visitas em casa e com tudo arrumado, eu e o Principesco fomos sair. Caminhamos a pé até às Fontainhas onde circulava um mar de gente; seguimos pelas escadas dos Guindais apinhadas de gente; atravessamos a Ribeira do Porto e prosseguimos até Miragaia. Chagados à Alfandega do Porto fomos cuscar e adivinhem quem por lá cantava: o Quim Barreiros ihihihihihihi O público era assim a modos que, muitas Tias e muitos Tios, depois percebemos porquê, a entrada era de 30€ com jantar incluído! Ficamos ali a ouvir 3 ou 4 músicas e saímos. As arcadas de Miragaia estavam cheias de gente pelo que practicamente nem descemos, caminhamos pela parte de cima onde encontramos alguns amigos. Depois paramos numa barraca para o Principesco comer uma bifana no pão e seguimos em direcção a casa. Eu estava cansada, admito e pelos vistos já me arrastava (sem me queixar) mas o Principesco não estava a achar piada. Deitámo-nos deviam ser umas 4h30!

Ontem era dia de comer anho e fomos à sogrinha almoçar. O dia estava uma verdadeira tristeza e apelativo para ficar em casa… Ainda fiz algumas coisas (domésticas) e depois deitei-me a dormir 2 horinhas que me souberam pela vida! À noite, depois do jantar acabamos por ir ao Passeio Alegre comer uma fartura (eles, eu não).


E pronto, estamos a meio da semana e a previsão meteorológica não é nada animadora… Que ricos dias de Verão nós temos tido… Ommmmmmmmmmmmmmmm….

Sem comentários:

Enviar um comentário