terça-feira, 17 de junho de 2014

Dicas #1

CONSUMO DE SEMENTES, as minhas grandes aliadas nesta última dieta!

Toda a gente sabe que muitos nutricionistas aconselham o consumo de oleaginosas para quem treina ou simplesmente apenas está de dieta. Para o funcionamento básico do metabolismo, o corpo humano precisa ingerir lipídios, carboidratos, vitaminas, fibras, minerais e proteínas. Esses são nutrientes essenciais para que tudo ocorra bem e inclusive se evite o tão temido catabolismo muscular. Logo, por carregarem gorduras mono e polinsaturadas, ou seja, as gorduras boas, fibras e os sais minerais, as oleaginosas aparecem como alimentos importantes para o emagrecimento e ganho de massa muscular, entre vários outros benefícios.
Mas também sabemos o valor nutricional das mesmas, veja-se por exemplo o caso das nozes, em que uma unidade tem aproximadamente 34,5 calorias. É muito fácil consumirmos 3, 4 ou até mesmo 10, até estarmos saciadas!


Imagem daqui
Na minha última dieta recorri ao consumo de sementes (girassol e abóbora) porque apesar de terem um valor nutricional semelhante, o consumo é muito diferente e permite-nos trincar qualquer coisa, em qualquer lado, e por um certo período de tempo, sem prejudicarmos a nossa dieta! Experimentem, por exemplo à noite quando estiverem desconsoladas, pegar num montinho de sementes e sentarem-se no sofá a conversar ou a fazer outra coisa qualquer. Vão reparar que demoram mais tempo do que se comessem uma sandes, e o resultado é o mesmo, ficam saciadas sem o peso na consciência de terem pecado!

Fica a dica!


Sem comentários:

Enviar um comentário