sexta-feira, 23 de maio de 2014

SONHOS POR CONCRETIZAR; Coisas que me fazem Feliz e Infeliz

SONHOS POR CONCRETIZAR

Comecei a escrever em 2006, uma altura da minha vida em que sentia um vazio enorme mas mais que isso, sentia-me sozinha. Escrever ajudou-me a conhecer-me mais um bocadinho; ajudou-me a enfrentar alguns fantasmas que me assombravam e ajudou-me a descobrir algo que me fazia feliz, nomeadamente, escrever. Daí em diante todos os papéis que tivesse à mão serviam para desabafar até ao dia em que comecei a por tudo no computador.
Nos anos seguintes tive altos e baixos a nível da escrita, o pico foi nos anos de 2008, 2009 e 2010, em que me deparei com paixões assolapadas, fruto do divórcio em 2008. Depois de ter conhecido o Principesco reduzi significativamente o volume da escrita, talvez por ter mais estabilidade emocional. O Principesco sente falta da minha escrita, mas é algo que eu não controlo, só sai quando tem de sair!
Na altura fiquei com um bom espólio de poemas e sempre tive o desejo de os ver publicados… Quem sabe um dia conseguirei concretizar esse sonho e PUBLICAR UM LIVRO!
O outro sonho também por concretizar é o desejo de VOLTAR A SER MÃE mas sobre isso já escrevi tudo aqui.

COISAS QUE ME FAZEM FELIZ

SUSHI, não vos consigo explicar o quanto eu gosto de sushi. Cada vez que como fico a gostar mais e mais!
COMER é outra das coisas que me faz feliz, vocês sabem! Nestas semanas que tenho feito regime, o Principesco diz que ando sem brilho nos olhos e sem aquele sorriso no rosto que ele tanto gosta…
DESENHAR também é algo que me dá muito prazer mas tenho alturas na minha vida que também empanco. Estou numa dessas fases em que não me apetece fazer nada.
COZINHAR é algo que me dá prazer, sobretudo fazer misturas e experiências culinárias… Agora como cozinho para quatro sou sempre muito mais contida nas experiências porque tenho medo que eles não apreciem. Cozinhar por obrigação não é o meu forte, é porque tem de ser! O meu sonho era ter alguém que fizesse o meu cardápio diário ihihihhihihih!
NAMORAR faz-me sempre feliz; caminhar sem destino abraçada ou de mão dada, parar onde nos apetece e ir petiscando aqui e acolá!
SOCIALIZAR também é comigo. Adoro jantares em nossa casa ou em casa de amigos; idas a restaurantes, esplanadas ou bares… Nos dias que correm é algo que não se pode fazer com a frequência que se deseja, mas ao lado do Principesco acabamos por ter uma vida social bastante activa!
IR AO GINÁSIO também me deixa feliz, mas é sempre aquela coisa de não me apetece ir e depois, voilá, venho com um sorriso nos lábios e a sentir-me uma pessoa que preza o seu corpo e lhe dá atenção. Já não vou há algum tempo por razões diversas, sendo que nestas ultimas semanas não fui por causa da dieta (não quero desmaiar ou coisa parecida). Tenho de me capacitar que regressar não me vai fazer aumentar de peso e que para ir, tenho de comer melhor… Estou a trabalhar nisso, de verdade!


COISAS QUE EU DISPENSO/ME FAZEM INFELIZ

PASSAR A FERRO simplesmente não é o meu forte! Para mim, a roupa devia aparecer5 novamente nas gavetas sem ter de passar pelo processo de por a lavar; estender; passar a ferro e arrumar.
ARRUMAR A CASA não é o meu forte mas se estiver sozinha fico entretida e acabo por fazer muito e bem. A nossa casa é muito grande (tem 5 quartos) daí que se resolvermos limpar TUDO de uma só vez é preciso um dia inteiro e o cesto da roupa suja fica a abarrotar (só de lençóis… LOL). Apesar de tudo, a nossa casa está sempre arrumada (camas feitas; louça arrumada; lixo na rua; toalhas no estendal para não ficarem a cheirar mal, etc.). Já tive em tempos uma senhora que me fazia a limpeza uma vez por semana mas eu tinha o costume de arrumar a casa primeiro para ela limpar LOLOL.
Por fim, o que me faz mesmo, mesmo infeliz é NÃO ME SENTIR BEM NO MEU CORPO daí este blog e a minha/vossa luta diária.

E vocês, quais são os vosso sonhos ou maiores pesadelos? Partilhem connosco J


Beijos e abreijos desta aspirante a Teresa ‘Roquete’

Sem comentários:

Enviar um comentário