terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Find my way back

Não tenho conseguido escrever… But I'm going to find my way back...

Primeiro… dia 8 de Fevereiro fui à balança e tinha aumentado 1kg… é certo que o período veio nesse dia mas deu-me cabo dos nervos. Fiquei mesmo frustrada e nessa semana não fiz dieta (o costume, em mim… assim daquelas pessoas fracas que estão sempre à procura de uma desculpa para abusar).

Na semana passada estive doente… na segunda (dia 17) ainda vim trabalhar mas por volta das 11h00 fui para casa. Estava super enjoada e maldisposta, com uma vontade enorme de vomitar! Eu e o Principesco tínhamos ido passar o fim-de-semana do S. Valentim ao Minho e depois Vigo e claro está que abusamos. Comemos sushi; serveirenses; churros; mariscada e acabamos numa festa de aniversário nesse domingo à noite. Foi pois uma semana difícil que contou com 2 dias de cama; não sei quantos dias de dores de barriga e posteriormente também estive mal dos intestinos… Não fui ao ginásio dia nenhum, nem ao Yoga!

Ontem, segunda-feira, recomei a vida normal mas não me tenho empenhado demasiado na dieta… Fui ao ginásio e soube-me bem mas durante a noite voltei a estar mal disposta, enfim.

Costumo ler vários blogs e de repente parece que toda a gente está numa maré de sucesso! Toda a gente escreve livros; toda a gente sabe exactamente o que comer para emagrecer, toda a gente tem um público-alvo que se identifica com elas (personalidades); toda a gente fica magra… toda a gente menos, claro está, eu! Não, não estou aqui na condição de coitadinha… Estou aqui na condição de… uma constatação!

Em tempos quis publicar um livro. Recuo ao ano de 2006 em que comecei a escrever e nos finais de 2008 tinha matéria suficiente para publicar um livro, mais concretamente uma biografia minha. Mas quem é que queria ler uma biografia de uma pessoa completamente desconhecida? Reconheço que poderia ter conteúdo que interessasse alguns pais ou até mesmo alguns adolescentes que se viessem a identificar comigo por razões que não vou agora falar mas sabia que era absurdo pensar em tal coisa! Desisti OBVIAMENTE desta ideia…

Em 2009 mudei o tipo de escrita e comecei a escrever poemas, mais direccionados para o amor; para quem sofre de amor; para quem sonha com o amor; para quem encontrou o amor ou para quem tem medo de nunca mais vir a encontrar o amor… A par desta escrita comecei também a desenhar e posteriormente sonhei em publicar um livro de poemas com ilustrações minhas… Tenho uma espécie de coleção de ‘Desenhos de Amor’ e alguns encaixam na perfeição na minha escrita. Porém, foi mais uma coisa que ficou pelo caminho… A quem ia eu mostrar as minhas coisas? Os meus poemas e os meus desenhos? Resultado, guardei tudo numa ‘gaveta’ e prossegui com a minha vida.
 
Nestas alturas em que toda a gente escreve sinto uma pitada de ciúmes por ter dois sonhos arrumados…

Tudo isto tolda-me o cérebro e faz-me querer desaparecer… Não vou desaparecer mas tenho que encontrar o caminho de volta…


Beijos e abreijos para vocês

1 comentário:

  1. Olá Teresa!
    Já há uns dias lhe queria escrever mas não sabia muito bem o quê...
    Espero que já esteja melhor fisicamente e com as ideias mais arrumadas. Só posso dizer-lhe uma coisa: tente ver a parte cheia do copo. Do pouco que vi aqui no blog, parece-me que tem muitas coisas boas para se agarrar. Não se foque só na dieta e não seja demasiado exigente consigo.
    Pronto... Não me prolongo mais com as lições de moral... Não leve a mal, pois nem sequer nos conhecemos...
    Passei mesmo só para lhe desejar força!!
    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar