sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ACTUALIZAÇÕES

2ª Prova de avaliação física em 05/02/2013:
. A balança acusava menos 1 Kg ao fim destes 2 meses (sendo que tinha engordado no Natal, e já tinha começado a emagrecer, parece que consegui recuperar e ainda levo vantagem de 1kg certinho. Se somarmos a isto eu ter deixado de fumar pelo meio tenho de ficar satisfeita, certo?).
. Medidas… não me lembro de todas, mas a mais significativa é a cintura que baixou de 76,8 para 71cm. As pregas também diminuíram mas não consegui decorar os valores… Contudo a massa gorda afinal parece que se manteve nos 32%, e não nos 27% que a máquina acusava com o professor Fernando. Tem a ver com a programação da máquina em modo de atleta ou não. Segundo o professor Armando, o modo atleta é para quem tem mesmo, de facto, muito, muito músculo (por isso eu continuo com muita, muita gordurinha)! What ever…

Esta semana tenho receio de ir à MINHA balança… Por todas as razões e mais algumas!
Porque o período está quase, quase a chegar e sei que tem uma grande influência em mim;
Porque mudei a minha dieta e não sei como o meu corpo está a reagir;
Porque não sinto as calças de ganga mais folgadas (ok, eram daquelas que não me serviam há 1 mês, admito!);
Porque me irritei esta semana e andei stressada e cometi alguns excessos (abusei nalgumas bolachas torradas e houve 1 noite que comi 1 pão torrado (+ 2 fatias de outro pão) com manteiga (matinal magra… ok) antes de dormir... foi isso mesmo… comecei pelas 2 fatias e não contente com isso morfei um pão que lá estava! Ter-me chateado foi a desculpa perfeita para o fazer… Já tinha andado todo o dia no limbo e pronto… tive o que precisava: uma desculpa para! Shame on me…
Pronto… Sei que amaluquei mesmo estes dias e a carência do açúcar andou à flor da pele; a irritação serviu-me de desculpa para pecar e pronto. Amanhã assumo a minha responsabilidade se a balança (a minhaisto agora de me andar a pesar em 3 balanças põe-me um bocadinho maluca) acusar mais que os 60.4Kg do sábado passado… Amanhã veremos!

Estou-me mesmo a imaginar a ligar à Dr.ª Maria João amanhã…
- Ah e tal… pois é… aquela sopinha de frango não é muito do meu agrado… Sim, fiz tudo direitinho como me mandou… expecto no dia A, B e C que morfei bolachas além da conta e pão antes de dormir… nada mais! LOLOLOLOLOLOL Sou crescida, não vou mentir, ok? LOLOLOLOLOL

Planos para o fim-de-semana… para já ainda não sei nada! Pelos vistos a Princesa mais nova tem jogo de basquetebol no domingo… Os sogrinhos iam lá almoçar mas afinal não sei se vai dar. O Principesco chegou ontem à noite de Lisboa e não falamos sobre este tema…

E vocês?
Têm conseguido manter-se na linha?
Com mais juízo que eu?
Treinos, como vão?
Progressos?
Nada de desistir, ok?


Ah, o Prof. A. disse-me para alternar 1 aula de cycle com os meus treinos. Vou passar a fazer à 4.ª feira, em princípio. De resto já estou mais habituada com as máquinas em geral e já não lhes rosno… Tenho feito 25 minutos de cardio e depois rodo consoante a disponibilidade dos aparelhos. Começo a decorar as cargas em cada aparelho o que me dá mais independência e autonomia. Assim custa menos…

Menu do dia:
Em jejum – 1 copo de água morna com sumo de ½ limão;
08H30 – 1 pão de mistura torrado com manteiga matinal magra + 1 caneca de café;
12H00 – 1 tosta + 1 chá de centelha asiática;
13H00 – Couve flor cozida com 1 bocadinho de carne picada (tipo bolonhesa... era o que tinha!!!!)
16H00 – 1 iogurte natural magro + 1 tosta de trigo;
18h30 – 2 colheres flocos de aveia + ½ banana, com canela (lanche versão pré-treino!);
21H00 – 1 sopa de frango;
Ceia – 1 chá de centelha asiática + 2 bolachas maria torradas


Beijos e abreijos desta aspirante a 'Roquette'

3 comentários:

  1. olá bom dia, está tudo bem? nao a tenho visto por cá. espero que esteja tudo bem consigo com a princesa e que a dieta esteja nos conformes. bjnhs e dê noticias.
    As

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa! Espero que esteja tudo bem consigo. Tenho notado a sua ausência. Por cá, continuo na luta. Mudei de dieta, por conselho da nutricionista. Acabo por ingerir mais hidratos de carbono, mas chego ao final do dia sem fome e consigo fazer jantar leves. Emagreci 1Kg desde que comecei na 4ªfeira da semana passada. :)
    Vá dando notícias.
    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana!!! Que bom, parabéns!

      Acabamos sempre por descobrir as coisas que funcionam melhor connosco!

      Eu esta semana estou em stand bye... estou basicamente a recarregar energias para continuar! Há alguns anos li um livro que dizia issso... Parar para continuar!

      Neste momento é isso que estou a fazer! Beijo e para a semana retomo tudo e tudo!

      Bom dia de S. Valentim e um excelente fim-de-semana!!!! Beijinhos

      Eliminar