segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

VÁ-SE LÁ PERCEBER

Sábado de manhã a primeira coisa que fiz ao me levantar foi a pesagem… 61,800Kg (+ 700grs que na semana passada) marcava aquela coisa que eu mais abomino na minha casa de banho! Foi uma semana a comer pouco; uma semana sem fazer asneiras MESMO; uma semana em que cumpri escrupulosamente com os treinos e resulta numa semana de aumento de peso! Não, não está para me vir o período nem coisa que o valha!

Sou forte, mas não tanto… Fiquei com vontade de… (confesso, até lacrimejei mas a verdade é que sou uma ‘pita-chorona’). Se soubessem o quão decepcionada fiquei mas também acredito que vocês, melhor que ninguém, me compreendam!

Com os nervos em franja esforcei-me por não dar importância ao assunto mas ficou assim como que uma nuvem sobre a minha cabeça O FIM-DE-SEMANA TODO! E claro, não fui lá muito rigorosa com o que comi. Ao almoço no sábado comi um Kebab e depois tive o jantar que estava programado lá em casa. Comi de tudo e bebi de tudo… Acabei a noite a beber shots de aguardente velha (não fiquei etilizada, tranquilas! LOLOL). Domingo de manhã antes de ir para o yoga comi o pão normal e um bocadinho de ananás… Ao almoço fizemos bife na pedra e comi. Acompanhei com salada mas comi molho de alho e no fim comi ananás e morangos (sem açúcar). Terminei o meu segundo dia de asneira com 1 pão torrado com manteiga (ao lanche) e o jantar foi só sopa.

Hoje nem tive coragem de me pesar… Mas tenho as calças de ganga apertadas nas pernas, o que quer dizer que estou inchada! Para ajudar à festa já nem tenho o ARL… Muito bem, isto vai mesmo resultar! Ommmmmmmmmmmm…

Mas apesar de tudo, não vou desistir… Só não sei que estratégia tomar… Estou perdida; sinto-me perdida; sem saber se vou pela esquerda ou se sigo pela direita! Eu sei que o trabalho que tenho tido já teve resultados no meu corpo! Já consegui reduzir a minha massa gorda de 32% para 27% o que significa que algumas coisas estão a funcionar. Mas não ver na balança mata-me! Boicota-me! Torna-se um Penedo no meu caminho em vez de uma pedra… Mas fffffffffffffffffff…


Enfim, agora acabou de entrar uma moça no meu escritório que me disse mal entrou ‘T. está uma elegância’! A sério… tenho de me cuidar para não dar em doida porque a balança sobe; sinto-me badocha e estou inchada… Bem, vou ali organizar ideias para me AGUENTAR ESTA SEMANA!

Teresa. B. com grandes dificuldades em chegar a 'Roquete' :P

4 comentários:

  1. Teresa, eu também sou carneiro mas também adoro comer, daí eu admirar a sua disciplina e força de vontade!

    Esta semana o papel de "dar força" é meu. Há muitos factores que influenciam o nosso peso: retenção de líquidos, prisão de ventre e não se esqueça que tem feito muito ginásio, portanto a sua massa muscular está a aumentar! É normal não perder peso tão rapidamente.

    Esta semana agarre-se aos elogios, cumpra os seus programas de exercício e alimentação e vai ver que obtém resultados.

    Eu não sou nutricionista, mas como está a comer muito pouco talvez o seu metabolismo esteja a reduzir. Tente talvez comer mais proteínas ao almoço e introduzir algumas ao jantar. A sua massa muscular agradece e talvez seja uma alimentação mais equilibrada para quem faz exercício tão intenso.

    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana!

      Vamos continuar e sim, acredito que tenha razão... hoje já me disseram a mesma coisa... que me falta o 'fuel' para o metabolismo trabalhar!

      Beijo grande e obrigada!!!!!!!!!!

      Eliminar
  2. Acho que a Teresa esta ingerir poucas calorias e dai o organismo fazer como que uma retenção para puder funcionar. Além disso, está a fazer muito exercício e como tal há um aumento da massa muscular, o que implica que os ponteiros da balança não recuem. Bjcas e continue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá LuyLu, é verdade! Vou fazer algumas alterações esta semana a ver como funciona e sim, a massa muscular é mais pesada que a massa gorda o que dificulta o processo de redução de peso!!!!

      Vou continuar! Este é o objectivo para 2014 e vai ser cumprido! Bjs e obrigada!

      Eliminar