quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Olá, Olá!

Bem, ontem tive um final de dia stressante… Ir buscar a Princesa; supermercado; padaria; mercearia; adiantar jantar e depois ginásio! Fiz uma espécie de treino fulminante: 10 minutos de bicicleta em treino programado; 10 minutos de elíptica no programa ‘quema grasa’ e depois, 15 minutos de corrida no tapete! Tomei um banho em 2 minutos e fui para casa terminar o jantar; finalizar a sopa; fazer o meu almoço para hoje! Acreditem, quando me sentei no sofá achei que era mentira!

Isto de fazer dieta dá trabalho… 1º Porque o almoço que trago não é igual ao jantar da minha malta; depois porque não posso dispensar a sopa; depois porque tenho menos energia; depois porque ando mais irritada; depois porque… LOLOLOL É, há sempre um ‘depois’! Ao jantar comi só sopa e para eles fiz bacalhau à Brás!

Menu do dia:
P.A. – 1 caneca de café + 1 pão de mistura com queijo philadelphia light (o micro-ondas aqui do escritório avariou e boicotou-me as minhas papas de aveia… tenho de ponderar comê-las em frio!)
M.M. – 2 rolinhos de queijo e fiambre e um chá;
Alm. – Couve coração cozida a vapor e salteada em azeite e alho com bacalhau desfiado;
M.T. – 2 castanhas do Brasil + 1 chá;
2º Lanche pré-treino – 1 pão com compota;
Jantar – Sopa;

Ontem acabei por encontrar o Professor Fernando e consegui-lhe pedir opinião para o lanche! Pois bem,
ele disse-me para ingerir hidratos de carbono (os responsáveis por transformar a gordura em massa muscular) com compota ou mel… Açúcar para dar energia para o treino! Voilá, hoje vou experimentar! Segundo ele, não devemos ingerir proteínas porque torna a digestão mais pesada, nem gorduras, por isso nada de lacticínios!

Sobre os treinos… Admito… ODEIO MÁQUINAS! Andar com um papel atrás de mim, de máquina em máquina põe-me louca! Gosto de ir mas não gosta de andar para trás e para a frente a alternar exercícios… Tenho de repensar a minha estratégia! Eventualmente falo com o instrutor e pronto, pode ser que me ajuste os tempos mas que me deixe fazer apenas o que gosto! Não custa tentar! Não quero ir para o ginásio torturada senão não resulta!

MITOS
ANDO A DORMIR MAL
Pode ser coincidência, mas desde Domingo que as minhas noites não são tranquilas… Domingo iniciei a dieta! Será coincidência?!
ANDO SEMPRE A BOCEJAR
Disseram-me há dias que o tabaco pode ser uma das razões para me sentir sempre com sono (mesmo antes de dormir mal). Será? Não será o açúcar? Tenho de investigar.

Beijos e abreijos e fiquem bem!


Teresa B. aspirante a ‘Roquete’

Sem comentários:

Enviar um comentário