segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Em modo de desabafo...

Sobre o desafio… A pouco e pouco algumas pessoas vieram juntar-se a nós neste Desafio 2014. Pessoas que procuram perder peso, mas que também precisam de apoio e partilha. Quem já tem experiência neste campo sabe as dificuldades imensas que se atravessam no nosso caminho quando pretendemos perder peso. Aprendi que para termos sucesso o mais importante de tudo é estarmos conscientes do caminho que temos à nossa frente; sabermos se é ou não o momento indicado para travarmos esta luta ou se não estamos com forças para tal decisão e aí é melhor abortar a ideia e deixar para mais tarde. Cada vez que fracassamos, perdemos a esperança e fé em nós… isto vai deixando marcas e da próxima vez que recomeçarmos vamos-nos lembrar de que falhamos. Já passei por isso inúmeras vezes e por essa razão deixei de ter tantas segundas-feiras no meu calendário de ‘perda de peso’. Há algo em nós que dita o momento e temos de nos agarrar a isso. Quando o momento chegar vamos senti-lo. E o catalisador para o avanço pode ser uma coisa tão simples quanto um comentário (até mesmo inofensivo) que nos faz click; pode ser aquelas calças de que tanto gostamos e até vamos conseguindo vesti-las até ao dia que já não apertam; pode ser aquela blusa que nos assentava super bem com uma folga até e de repente, parecemos a nossa avó a querer parecer bem. Enfim, uma panóplia de sinais podem fazer toda a diferença para avançarmos. Eu, comecei a preparar este desafio mesmo a sério, no mês de Dezembro. Fui-me mentalizando de que seria um objectivo para 2014 e que nada me faria não avançar. Despedi-me das calças (LOL); despedi-me dos ferrero rocher; despedi-me das coisas que faziam parte do meu dia-a-dia e que para já, não podem fazer e… sinto-me tranquila e serena, sem aquela ansiedade de que tem de ser já amanhã que tenho de estar magra. Não vai ser amanhã, mas talvez no fim do mês já tenha feito progressos significativos que me permitam até mesmo caber nalgum par de calças de ganga que ande perdido lá por casa, ou não! E se não for este mês, há-de ser no próximo e por aí em diante! Para a frente é o caminho e tenho-me projectado nele com a convicção de que vou vencer! Vamos vencer!

Amanhã partilho com vocês outras histórias, outros resultados!


Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário