terça-feira, 14 de janeiro de 2014

DIETA; TREINO E TABACO

Pode-se dizer que é um verdadeiro COCKTAIL MOLOTOV para a condição física de cada um! Vejamos, fazer DIETA implica uma redução significativa da ingestão de açúcares e gorduras, frutose e hidratos de carbono, etc. logo, significa mais cansaço ou uma ligeira fraqueza. TREINO implica esforço, resistência, energia, determinação, etc. Logo, estas duas coisas combinadas (Dieta versus Treino) são por si só ligeiramente contraditórias… Se não fosse tão difícil fazer dieta e treinar, teríamos certamente uma quantidade bastante mais reduzida de pessoas com excesso de peso. Agora, juntem-lhe a isto (dieta + treino) TABACO. Conseguem imaginar? É verdade, arrasa qualquer ser humano…

Nos últimos meses tenho sentido dificuldades no ginásio, mato-me literalmente, transpiro que nem um cavalo/égua e saio de lá em versão tomate! Parece que nunca consigo progredir… custa-me sempre exatamente a mesma coisa que no treino anterior. Quando estou a dar o litro e como me sai do pelo, penso sempre em deixar de fumar mas depois não vejo a hora de fumar um cigarro.

Ontem comecei por correr 20 minutos no tapete, à velocidade 9km/h, o que me deu pouco mais de 3Km percorridos. Depois passei para a bicicleta mais 10 minutos e depois a elítica… Igualmente 10 minutos. O treino do costume basicamente! Estão-me a ver a PINGAR suor para o chão? Era exactamente assim que estava no fim do treino… A elíptica estava no tal programa de queimar gordura (nível 4) e eu, literalmente arrastava-me como podia até terminar. Ao meu lado, estava um senhor já com uma boa idade, que me metia num bolso! Espreitei para o nível da máquina dele e marcava nível 6 e o senhor ali estava, a pedalar como quem tinha acabado de se levantar! A sério, até tive vergonha! Também o vi espreitar para a minha máquina ‘Coitada’ deve ter pensado, ‘está ali num verdadeiro farrapo, tadita’!

Sabem que mais? Quando saí do ginásio deitei fora o maço de tabaco e o isqueiro. Não vou já dizer que DEIXEI DE FUMAR. Vou antes dizer que estou a fazer uma pausa para sentir as diferenças na minha condição física. Se pensar que estou a deixar de fumar para sempre apetece-me subir ao piso de cima e cravar um cigarro a alguém! Desta forma não, vamos levando um dia de cada vez. Se me voltar a apetecer MUITOOOOOOOOOOOOOOO, logo se vê!
Principesco, sei que deitaste foguetes ontem mas vamos com calma, ok?

E pronto, o dia de ontem acabou por ser mais ou menos pacífico; consegui ir buscar a princesa mais nova; adiantar o jantar; ir ao ginásio; jantar com eles e sentar-me no sofá por volta das 22h30, o que já não é mau. Para o jantar tinha almôndegas mas uma vez que não posso fazer hidratos de carbono à noite, tornam-se difíceis os acompanhamentos! Recorri ao que tinha no frigorífico e fiz couve-flor com espinafres, salteados em azeite e alho (1º ligeiramente cozidos a vapor). Ninguém gosta, ninguém gosta e no final até lambiam as facas! LOLOLOL É do molho, diziam eles! Enfim, isto de ter uma alimentação saudável puxa muito pela imaginação; pela carteira; pela dedicação; pela persistência, por tudo e tudo!

Menu do dia:
P.A. - 1 Caneca de café + 1 pão de mistura com queijo Philadelphia light;
M.M. – 1 Rolinho de queijo e fiambre com 1 chá;
Alm. – 1 Hambúrguer grelhado com couve-flor e espinafres salteados em azeite e alho;
M.T. - 1 Rolinho de queijo e fiambre com 1 chá;
J. – Sopa ou salada… a decidir!

Beijos e abreijos desta aspirante a ‘Roquete’


2014 VAI SER O ANO, NÃO VAI? I HOPE SO!

2 comentários:

  1. Oláaaa...que bom que bom que encontrei este blogue :) Então é assim em Maio de 2012 inciei a dieta dos 31 dias, emagreci 12 kg...nunca fui magra, mas desde que tive a minha filha deixei-me engordar chegando a pesar quase 93kg (credo nem posso pensar). Entretanto quando iniciei a dieta estava quase nos 89. Cheguei a pesar 76,8kg...depois meteu-se o Natal e andei o ano de 2013 a embalar. Eis que estou nos 79kg, e sem força de vontade para voltar à dieta :( help me Obrigada! Bjs Liliana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!

      Obrigada pelo seu testemunho! Pense onde já esteve e onde está agora! Projecte-se no futuro de onde gostaria de estar e comece a acumular energias para recomeçar!

      Não vale a pena avançar se ainda não for o seu momento mas prepare a ideia, prepare-se mentalmente!

      Estamos cá sempre que precisar!

      Combinado? Beijinhos!

      Eliminar