terça-feira, 26 de novembro de 2013

ITÁLIA, Dia 1 e 2

Trouxe Itália no coração! São estas as últimas palavras que descrevem as nossas férias!

Dia 1
Chegamos a Itália/Bergamo por volta das 20h00! Fomos buscar o carro que tínhamos alugado (um Fiat 500) e dirigimo-nos para Verona! Com obras que encontramos na estrada acabamos por demorar um pouco mais a chegar ao hotel sendo que acabamos por fazer o check in às 23h00! Ficamos hospedados no Residence Hotel Castelvecchio (aqui) e de todo foi o que menos gostei e foi também o mais caro! A única vantagem deste hotel era sem dúvida a localização e o facto de apenas cobrarem 10€ para estacionarmos o carro.
Saímos para jantar mas a cidade dormia… Acabamos por comer 1 crepe junto ao hotel e depois decidimos o nosso itinerário para o dia seguinte.

DIA 2
Manhã em VERONA
Fomos visitar o Castelvecchio; a Ponte di Castel Vecchio; a Piazza Erbe; a casa de Romeo e Giulieta; a Arena di Verona e a Tomba di Giulieta!
Verona é uma cidade de gente jovem… As senhoras eram todas muito elegantes e o meio de transporte de eleição eram as bicicletas e as motas! As montras das lojas eram todas muito giras e decoradas com particular bom gosto! O que mais gostei nesta cidade foi de estar dentro da Arena… Pensar que a sua construção se deu entre os séculos I e III e que aquele anfiteatro tem capacidade para 30,000 pessoas, é de facto uma coisa megalómana!

De tarde fomos até SIRMIONE/LAGO DI GARDA
Sirmione é uma cidade de Verão… Tem inúmeros hotéis e restaurantes que estavam fechados precisamente por ser inverno, por isso torna-se numa cidade quase deserta nesta altura do ano! O tempo nesta tarde não ajudou sendo que estava muito frio e chuva, logo muito desconfortável para caminhar… Saímos por volta das 15h00 em direcção a Veneza Mestre!

Noite em VENEZA MESTRE
Chegamos ao fim da tarde; entregamos o carro e fizemos o check in no Hotel Paris (aqui) que fica a 3 minutos da estação de comboios! Saímos por volta das 19h00 e fomos a um bar, o ‘Soul Kitchen’ onde bebemos pela 1ª vez um Spritz! Pedimos um Spritz Aperol e um Campini sendo que um dos dois era um tanto amargo… A acompanhar trouxeram-nos uma taça com batatas fritas e 2 fatias de pão com mortadela e ali ficamos a apreciar o ambiente! Chovia lá fora e estávamos numa cidade desconhecida… Veneza Mestre é uma localidade com gente de muitas nacionalidades e caminhar por aquelas ruas pareceu-nos perigoso… Acabamos por comprar 1 kebab e jantamos no hotel! Ao contrário de outras localidades por ali não havia muitos restaurantes (pelo menos italianos).

O nosso hotel era simpático e a relação preço/qualidade era muito boa! Era pequeno mas acolhedor!

* Postarei fotos assim que possível!

Sem comentários:

Enviar um comentário