sexta-feira, 3 de maio de 2013

ULTIMA INVESTIDA, DIA 12

Hoje dou-vos os bons dias toda partidinha LOLOL Ontem fiz a aula de Ladies Pump, com barras; pesos e alteres… agachamentos; trabalha-se os bíceps; tríceps, e por fim os abdominais! Claro que uma vez no ginásio, não ia perder a aula habitual de zumba! A pele do rosto ardia-me com o suor (devia estar cheio de toxinas, essa é que é essa)!
Cheguei a casa tardito. Tinha jantar adiantado (não me lembrava dos restos que havia pelo frigorifico) mas eu tinha de cozinhar. 1º Porque tinha carne picada (e não gosto de a congelar em crú) e depois porque tinha de trazer almoço para hoje. Ontem na minha hora do almoço tinha ido ao Pingo Doce comprar 1 sopa de cebola, para fazer uma receita do livro da revista Caras (acho que vem neste último): Rolo de carne! Qual o meu espanto quando despejo o conteúdo numa taça e… voilá… tinha-me enganado e afinal trouxe ‘Canja de Galinha’! Ommmmm (andei a comparar os açúcares e H.C. das sopas da Knorr com as do P.D. por uma questão de preço e acabei por trocar as embalagens). Bom, não desisti da ideia de fazer o rolo de carne e acabei por fazer um bom petisco, que me deixou a casa a cheirar tãoooo bem… ai ai!
Hoje de manhã fui à balança. Pesei-me na sexta-feira passada e estava com 61,4Kg. Hoje estou com precisamente 61,3Kg, menos 100grs!!!!!!!!!! Tanto que não caibo em mim de contente! LOLOLOLOLOL Pior seria se tivesse engordado. Esta semana admito que foi tão penosa quanto os resultados mas não vou desistir. Vou meditar muito bem sobre o plano a seguir na próxima semana… Divido-me entre a fase 1 e a fase 2. Dá-me jeito poder comer só uma sopa nos dias que vou ao ginásio mas depois tenho um problema com o almoço para o dia seguinte, não posso correr o risco de me dar à preguiça! Até Domingo decido o que fazer…
Será que vou ter de mudar o nome ao Blog? Faltam-me perder 1,9Kg até dia 20 de Maio… Hummmmmmm :P

Quanto ao dia da asneira tinha planeado fazer no sábado porque ia jantar fora com um grupo de amigas, mas a nossa saída ficou adiada para segunda-feira… Desta forma farei provavelmente uma asneira Sábado ou Domingo e segunda tenho de me resignar a beber coca-cola zero enquanto elas se deliciam com mojitos… Nervos! Mas eu sei que o álcool é um grande inimigo por isso vou ser forte.

Menu do dia:
P.A. – 1 pão de cereais com 2 fatias de queijo flamengo (não tinha light…)
M.M. – 1 gelatina + 1 bolinha baby Bell;
Alm. – Legumes no forno  salada de tomate + 3 fatias de rolo de carne;
M.T. – 1 iogurte magro + 1 triângulo de queijo;
F.T. – Festa no ATL do dia da Mãe… Ommmmmmmmm Vou resistir :P
J. – Não faço ideia porque muito provavelmente iremos jantar num centro comercial… Vou optar por saladas, é certo! Hoje irritou-me um bocado fazer a marmita. Não tinha fiambre; nem ovos cozidos e, não me lembrei das salsichas… Enfim, amanhã corre melhor.

E hoje, mais uma vez, vou ao teatro. Vou não, vamos, os quatro assistir a um espetáculo de dança e espero que as princesas gostem…
Agora vou ali fazer um cházinho de folhas de sene para ver se ‘a coisa’ avança… Mas digo-vos, o cheiro deste chá é intragável… Pior que remédio… FFFFFFFFFFFFFFFF

Beijinhos a todas e força, continuemos na luta porque mais tarde ou mais cedo vamos ter resultados, certo?

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

14 comentários:

  1. Bom dia....

    Na segunda fui buscar os meus dvd's de exercicio de aerobica e fiz um deles ainda me doi. Devia ter voltado a fazer mas confesso que nao voltei a pegar. Mas depois de ter subido a balança e ver os resultados desta semana vou voltar a fazer e tb caminhadas. Perdi 1 kg confesso que esperava mais, mas melhor que nada estou com 91.5 kg.
    Vou fazer mais uma semana de fase 1. E como o proximo fim de semana tenho o casamento e a noiva nos convidou tb para o 2° dia este fim de semana vou portar bem sem dia da asneira. Vou comprar coca cola é um mimo.
    hoje vesti umas calcas de ganga que ficavam apertadas e agora ficam boas. Nao me parece que o meu vestido va sair do armario, no proximo fim de semana mas ainda o vou vestir logo se ve quando.
    Ja contei ao meu namorado que estou a fazer a dieta e fiquei surpreendida pela positiva nao perguntou nada apenas me disse apoio te ate se te sentirez bem sabes que te aceito como es.
    E isto tudo pra dizer que nao devemos desistir dos nossos objetivos, a parte maiz dificil ja esta a terminar.
    De grama a grama chegamos la. Beijinhos muita força pra todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera, bom dia!

      Parabéns pelos resultados e pela sua postura na dieta!

      Fez bem em contar ao seu namorado, assim ele até a pode ajudar, quanto mais não seja em tentar não comer coisas à sua frente que lhe despertem o apetite! E depois... nós sabemos que eles nos aceitam como nós somos, nós só queriamos sentir-nos melhor na nossa pele, certo?

      Contudo a verdade é que grama a grama chegamos lá!!!! Beijinhos e força!!!

      Eliminar
  2. Bom dia meninas....mais um dia lindo!
    Ontém comi um bacalhau maravilhoso à Lagareiro - tinha comprado 4 postas no PD (congelado e demolhado em promoção) e não imaginam o bem que me soube...:-) acompanhado por bróculos estava mesmo bom!! è extraordinario a diferença que faz a qualidade do bacalhau.... Para o meu marido e filhos fiz também batatas a murro, e para a minha filha que está a fazer a dieta comigo salmão grelhado pois ela não gosta de bacalhau!! Sobrou imenso molho e cebola por isso vou aproveitar para hoje ao jantar e colocar mimos de pescada lá no meio e hop...ao forno! Vou acompanhar com espargos cozidos (a 1.99 no Lidl - um luxo!!) e ervilhas de quebrar que me deram no M arco no feriado! Yum...
    Fiz um pão muito bom com farinha de trigo e centeio integral + sementes de abóbora, girasol e sesamo - hoje estou com um bocadinho de pressa pois tenho um jantar para 10 pessoas para fazer para entregar ao fim da tarde, mas amanhã dou-vos o link para o pão - é tão fácil que não vão acreditar!!
    O meu almoço vai ser pizza de courgettes do livro 2 da caras - fiz ontém a saber que hoje não ia ter tempo..já está no forno....:-)
    Estou cheia de força de vontade, mas amanhã tenho uma festa de 50 anos de um amigo - não vou beber e vou tentar só comer a proteina e legumes....espero que não seja bacalhau com natas!! E no Domingo dia da mãe - o meu irmão que vive em França chega logo à noite e vamos todos (+ os meus dois irmãos que vivem cá + cunhadas, sobrinhos etc somos 15...e ainda faltam as minhas sobrinhas de França..) ter com os meus pais que vivem em Covas, Cerveira. Como sou eu que levo o prato principal (arroz de pato) levo almoço para mim - é familia e não faço cerimonia!! Queria ver se nesta primeira semana não fazia o dia das asneiras para ver se consigo perder mais um bocadinho - aproveitar a minha força de vontade em alta!!
    Um beijinho para voçês e força.....

    ResponderEliminar
  3. ...esqueçi-me...PARABÉNS às duas pela perda de peso....Vera 1kg é muito bom...como diz a Teresa nem que seja 100g, perderam...muito melhor do que aumentar!! Eu nem me atrevo a ir à balança...fica mesmo só para Segunda!!
    :-)

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde meninas!
    Pesei-me hoje, porque a Queima das Fitas começa hoje, e eu que sou estudante vou ter uma semana repleta de jantares e festa... Por isso vai ser das difíceis e tinha que me pesar antes que começasse ;).
    Deu 62,7 kg (perda de 800 gramas em relação a semana passada)
    Apesar de ter perdido bem menos esta semana, é melhor do que ganhar, e tenho a consciência tranquila de não ter feito asneiras :P. Fiz mais exercícios de musculação esta semana, e pode ser também por isso!

    Nada de desanimar, parabéns às duas, continuamos na luta :D

    Esta semana não vou fazer propriamente um dia da asneira, já que vou ter que me debater com vários obstáculos esta semana.

    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Daniela, muito bom!

      Parabéns pelo resultado!!!! E força para estes dias dificeis :P

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ola! Amanha é dia de pesagem...estou com um pouco de receio...mas fiz tudo direitinho...não houve nenhum deslize...tenho é bebido pouca agua! Para a proxima semana tentarei não falhar nisso...amanhã não vou fazer o dia da asneira...depois digo o resultado! Espero que corra bem!

    ResponderEliminar
  6. Ola, hoje foi dia de pesagem...menos 2.600, que bom...ao fim de uma semana...agora é para continuar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabens... um bom resultado.
      Agora ê continuar força

      Eliminar
    2. Vcs tem sido uma ajuda

      Eliminar
    3. Parabéns Catita, EXCELENTE resultado!!!!

      Força para esta semana :))))))))

      Eliminar
  7. Bom dia meninas! Olá Teresa!

    Esta semana para mim foi mt difícil :( fiz uma viagem ao norte do país em férias (de 4ªf a Sábado) e apesar de ter cumprido a dieta e resistido com mt dificuldade às iguarias que nos oferecem nestas ocasiões os resultados foram uma desilusão :(

    Pesei-me no domingo de manhã e 62Kg!!!! nem uma grama... como é comum qd me sinto desiludida, no dia da mãe (dia da asneira) desforrei-me e comi tudo aquilo de que me andei a privar nestes dias (broa de milho com queijos gordos, bola de frango, doces de ovos de aveiro, bolo de cenoura e chocolate, salgadinhos...etc, um desastre!) e resultado hoje 63Kg!!!! Tou mt :(

    tenho que repensar o que vou fazer...acho que esta dieta já não está a ter efeito em mim, pois já ando assim desde novembro e oscilo entre os 61 e os 64Kg.

    Acho que o meu metabolismo precisa de um abanão tenho que alterar a dieta e ver se não desanimo completemente...senão recupero os 15kg que consegui perder em 2 anos. E isso não pode voltar a acontecer!

    Espero que com vocês as coisas estejam a correr melhor e força para a frente! Eu vou refletir sobre o que fazer e continuar na luta. Dp vou dando feed-back.

    bjs para todas! força Teresa! força meninas!
    paula(a de sempre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, estamos exactamente iguais!!!!!!!!!!

      na semana passada só perdi 100grs, pelo que sexta pesava 61,300Kg. Comecei dia 22 com 63,400kg.

      Hoje, depois das asneiras brutais do fds pesava mais 1,7kg!!!!!! Ou seja,pesava 63Kg... back to the begining...

      Estive a pesquisar na net e há tanta informação contraditória... mas há um ponto comum que é baixar a quantidade dos alimentos que ingerimos!

      Vou fazer um misto... Vou fazer a fase 2 desta dieta mas vou contar kcal... queria não passar as 700/dia! Não posso comer 200grs ou 250grs de carne... Vou tentar não exceder as 80/100grs e vou susbtituir a carne por peixe! Vou reduzir aos ovos que me andam a fazer mal e cortar nos queijos... havemos de descobrir...

      Depois diga se chegou a alguma conclusão... duas cabeças pensam melhor que uma, sim?

      Beijinhos para si Paula, de sempre <3

      Eliminar