domingo, 28 de abril de 2013

ÚLTIMA INVESTIDA, DIAS 6 E 7

Olá parceiras de dieta, espero que tenham tido um excelente fim-de-semana! O meu foi bom, muito bom! Sexta-feira à noite acabei por ir ao teatro e foi um bom espetáculo, pena ser de tão longa duração… O meu ideal é não mais que 1,3h… Tudo o que ultrapasse este tempo torna-se quase um suplício!

Passei o fim-de-semana fora com o Principesco, e foi bom para por a conversa em dia e o namoro também! Este tempo a dois serve para muita coisa…

Quanto à dieta foi fácil seguir à risca, só tive dificuldade em escolher o dia livre mas depois acabou por ser imperativo que escolhesse o sábado!

Menu do dia 6:
P.A. – 1 pão de mistura com queijo babybell + 1 caneca de leite magro;
Salada de frango
M.M. – 1 triângulo de queijo e 1 iogurte magro;

Alm. – 1 Salada de frango;
M.T. - 1 triângulo de queijo e 1 iogurte magro (tive que repetir por questões prácticas);
Before dinner – 1 cola light com gelo (fui ao Peter’s e resisti ao Gin tónico J
J – Sushi (foi a 1ª asneira); salada de tomate e 1 gelatina. Chá durante o jantar (resisti a beber vinho). A 2ª asneira foram 2 quadradinhos de chocolate negro.

Menu do dia 7:
P.A. – 1 pão de cereais com 1 triângulo de queijo light + 1 caneca de leite magro;
Jantar dia 7
Alm. – Salada de alface, tomate e pepino com 2 ovos cozidos e requeijão + 1 gelatina sobremesa;
M.T. - 1 triângulo de queijo e 1 iogurte magro;
J – 1 pimento vermelho recheado com carne picada e pimentos Padron.

Confesso que tinha previsto comer um doce no dia da asneira, tipo uma nata ou algo do género mas não se proporcionou… O que interessa é que já passou e para a semana há mais! Quando cheguei a casa tinha o jantar adiantado e foi só fazer os pimentos salteados. Nada como não ter fome para deixarmos de estar ‘desconsoladas’. Continuo a dizer que um dos trunfos desta dieta é termos refeições quase prontas, acreditem! Para amanhã também já tenho almoço (vou levar as almondegas que já tinha preparadas com os pimentos que fiz hoje e levo também pepino porque adoro!).

Ontem fartamo-nos de passear: de manhã passeamos pela praia e de tarde estacionamos o carro
Chips de courgette
em Gaia, junto à Taylor’s e fomos a pé até ao Via Catarina (um total de 15000 passos). No regresso paramos no Peter’s, na Ribeira, e o Principesco bebeu um gin! Como eu adoro aqueles Gin’s mas fiquei-me pela cola light! Depois passamos num take-away e levamos sushi para comer em casa! Como eu TAMBÉM adoro sushi, meu Deus!

Hoje de manhã o Principesco foi jogar futebol e eu fui caminhar (numa passada rápida). Não me apetecia correr, estava demasiado vento e caminhar já foi bom… matei as saudades do mar; do cheiro do mar e de tudo ali à volta! Fiquei orgulhosa de ver tanta gente a praticar desporto! Gente de todas as idades e classes sociais, quase um fenómeno arrisco-me a dizer! Há uns anos atrás não se via 1/3 da população que podemos ver nos dias de hoje! Muito bom, mesmo! Depois do almoço e de um café na praia, estive a apanhar sol no terraço! Sem ponta de vento, parecia que estava de férias a apanhar banhos de sol… Fiz uma água com gás e depeniquei meia courgette que tinha feito no forno (versão chips) só com sal e pimenta! Um verdadeiro mangar, deixem-me que vos diga!

E pronto, está passado mais um fim-de-semana e a poucas horas de mais um dia de trabalho! Sorte a nossa que a semana que se avizinha será igualmente mais curta!

Amanhã é dia de pesagem e medidas, admito que estou curiosa… Sei que não fiz quase asneiras no dia livre e durante a semana portei-me de forma exemplar! Hoje de manhã pesei-me em casa do Principesco mas a balança deve ser sempre a mesma. A dele acusava 61kg e se for verdade, terei perdido 2,4kg mas não vou já deitar foguetes antes da festa!

Espero que também tenham aproveitado em grande o vosso dia livre e que estejam preparadas para amanhã.

Beijinhos de boa noite e bom descanso para todos os que por aqui passam.

 

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

Sem comentários:

Enviar um comentário