quinta-feira, 28 de março de 2013

Uma casa que não deixa saudades!


Estamos em contagem decrescente para o dia D (menos de 24 horas...) mas efectivamente esta será uma casa que não me deixa saudades. Há um ano quando me mudei, foi um processo rápido e não tive muito tempo nem hipótese de escolha. Precisava de habitar numa casa onde a minha mãe não tivesse que subir escadas e fosse autónoma para entrar e sair sozinha, nos meses em que está comigo. A minha casa anterior não era perfeita, mas era riquinha. ‘Parece uma casa de bonecas’ diziam-me! Mas tinha uma escadaria imensa e não era funcional (para ter a minha mãe).

Quando aqui cheguei deparei-me com um problema comum em casas de rés-do-chão: bichos! O quanto eu odeio bichos, acho que é impossível de descrever! Bichos rastejantes; mosquitos; moscas, enfim, uma imensidão deles! Passei-me e desatei a procurar casa novamente… Mas os valores das rendas não ‘combinavam’ com o meu orçamento familiar e gerou-se um problema… Fui pondo o senhorio a par de todas as questões e felizmente ele tratou de resolver o problema e conseguiu! Fez obras aqui na casa do lado; descobriu que a senhora da ponta morava sozinha e começava a sofrer de uma doença que a levava a guardar o lixo em casa! Surreal as coisas que nos rodeiam… Descobertas as fontes do meu problema os bichos desapareceram e fui ficando… Mas morar num rés-do-chão tem sempre o seu quê de insegurança e o simples acto de abrir uma janela torna-se perigoso!

 
Agora, a casa para onde vou não me é estranha… pelo contrário, é-me ‘demasiadamente’ familiar! A última vez que lá estive foi no dia que dei a chave à minha inquilina e nunca mais lá entrei! Já passaram mais de 4 anos e não sei em que estado está… Neste momento sinto apenas uma angústia enorme por voltar a entrar naquele espaço e um aperto pelo que vou ver... ou não!

Venha de lá o dia D para passar à fase seguinte!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário