sexta-feira, 1 de março de 2013

Filhas descabeladas

 
Não sei se se passa o mesmo com as vossas filhas, mas a minha deve ter alguma coisa contra a escova do cabelo! Ela tem um cabelo lindo, aos cachos, e o que eu dava para ter um cabelo assim! Ao contrário de mim, ela ama um cabelo liso e brilhante como o meu, e teima em ‘pentear’ o dela, desfazendo os caracóis e parecendo uma autêntica… Flinstones!

No fim do ano passado foi um fotógrafo ao ATL fazer as fotografias da ‘praxe’ de Natal com postais, porta-chaves e calendários e mais o que houver! Por razões financeiras, eu tinha dito para ela não tirar a fotografia, mas no próprio dia as auxiliares disseram-lhe para tirar na mesma e se eu não quisesse, não precisava de ficar com as fotos! Apanhei um susto de morte quando vi o resultado final… A sério! Nem oferecidas, eu quereria aquelas fotos! Acho que uma prisioneira consegue ficar melhor do que ‘aquilo’ e tudo por causa do CABELO! LOLOLOL

Hoje de manhã quando saímos de casa perguntei o costume: “Penteaste-te?” Diz ela, ‘Sim’! Era tão evidente que não dava para perceber…
Ao chegar à escola, reparei numa outra criança que falava animadamente com um coleguinha e o cabelo dela chamou-me à atenção: Uma verdadeira juba de leoa numa carinha tão sorridente e simpática…

Espero que a era dos cabelos desgrenhados não dure muito tempo…


Teresa B.

1 comentário:

  1. E eu cheia de cabelos brancos...por causa do cabelo da filha! A minha tem o cabelo tão fininho que fica cheio de chocos. Para a pentear é um martírio, chorava sempre baba e ranho. De manhã quando lhe perguntava se se tinha penteado dizia-me sempre que sim (não se nota?!?!). Quando lhe passava a mão estava áspero e irriçado. Sábado passado cortei-lhe os cabelos pelo queixo, a pedido dela. Assim tem menos cabelo para pentear e a coisa compôs-se...Bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar