quinta-feira, 21 de março de 2013

21 de Março de 2013

Bommmmmm dia!

Ontem foi um dia intenso de trabalho! Foi bom, já não me recordava de um dia assim. Quanto mais fazemos, mais nos apetece fazer… Saí já tarde e passei no supermercado para me reabastecer de frutas e legumes. Para o jantar fiz couve coração com salsichas de aves. Podem ver a receita  aqui.

À noite entretive-me a fazer um mapa no excel para TODAS as minhas despesas diárias, e um mapa para o meu orçamento mensal. Resolvi seguir os conselhos da Dr.ª Natália Nunes, da DECO. Acontece-me inúmeras vezes chegar a meio do mês sem saber o que fiz ao dinheiro, tendo consciência que a maior fatia vai para a casa e despesas inerentes à casa, e a segunda GIGANTESCA fatia vai para o supermercado… Pelo menos é o que me parece, mas nada como olhar para as coisas em concreto. Por exemplo ontem, gastei 18,22€! Ok, fiz algumas compras: padaria; mercearia, supermercado e pronto… comprei a miúdo porque não vou abastecer a despensa nem o frigorífico sendo que me mudo para a semana e este mês vai ter imensas despesas ‘imprevistas’! Mas é um começo… Pode ser que consiga começar a poupar alguma coisa, nem que sejam 10€ por mês… Um dia de cada vez, certo?

 
 
Menu do dia:
P.A. – 1 pão de mistura com manteiga magra e ½ caneca de leite magro;
M.M. – 1 iogurte natural com 1 bolacha;
Alm. – Igual ao jantar de ontem (couve coração com delícias do mar e salsichas) + 1 laranja;
M.T. - 1 Maçã e 1 bolacha;
J. A decidir!




Bom, e agora vou aprimorar os meus mapas porque ando às turras com umas fórmulas de cálculo. Um carneiro às turras não é lá muito bom! LOLOL

Beijinhosssssssssssssssss

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

Sem comentários:

Enviar um comentário