sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

We’re all in this together DAY 5

Bom dia!

Ontem foi um dia difícil na questão ‘vontade de pecar’… Faço tudo bem durante o dia e depois ao final da tarde, dá-me a louca… a sério… surreal! Enfim… Parece que não faço mais nada na vida, a não ser pensar no que posso, ou não posso, comer! Devem ser indícios de demência LOLOLOLOLOL (já tinha idade para ter juízo)…

Menu para hoje:
P.A. – 1 pão de mistura com fiambre e um copo de leite magro com café;
M.M. – 1 iogurte magro e 1 triângulo de queijo
Alm. – Couve lombarda com frango;
M.T. – chá e 2 bolachas (de arroz)
J. – Sopa

Beijosssssssssssssss e um dia bom para vocês! Logo tenho a festa de carnaval, no ATL da minha filha, pelo que devo entrar de fim-de-semana mais cedo! Não fiz grandes planos para estes dois dias… A ver vamos!

Teresa B. quase impossível vir a ser ‘Roquette’

4 comentários:

  1. Bom dia Teresa!
    O problema é sempre final da tarde...e noite (para quase todas nós). Acho que os teus lanches da tarde estão pouco substanciais, o truque para não cair em tentação ao fim do dia é lanches saciantes ( disse lanches pq se fôr necessário podes fazer dois lanches à tarde). Para saciar deves incluir ou queijo, ou um punhado de frutos secos ou presunto/fiambre(por ex. podes comer as duas bolachas de arroz com o chá mais um triangulo de queijo, ou frutos secos mais um iogurte e um gelatina) e mais tarde se não jantares mt cedo podes comer uma gelatina e duas fatias de fiambre de frango/peru.
    Isto ajuda-te a não te "espalhares" à noite :)
    Não podes é ultrapassar as quantidades de queijo, iogurte e leite do livro, (2 triangulos, 1 iogurte, um copo de leite) e distribuí-los no dia.
    Comigo funciona assim (mas há dias em que falta sempre qq coisa). Força e resiste o mais que puderes à "louca" que nos persegue a todas :) nós temos que ser mais fortes. Um beijinho. Paula (a de sempre)

    PS-Olha e qd sentires que começas a fraquejar à noite tenta adiar para a manhã seguinte, come um "doce" até as 10h da manhã/em substituição do pão do pq almoço mas sempre acompanhado por ex por uma fatia de queijo(segundo a Dra não afecta mt a dieta).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Paula!!!

      Obrigada pelos conselhos!!! Mesmo! Tenho de voltar a fazer ajustes...

      Beijinhos e um bom fim-de-semana!!!!

      Eliminar
  2. Que estranho Teresa mas acontece-me exatamente o mesmo! Ando todo o dia bem, a cumprir na íntegra a dieta, mas chego ao fim do dia, depois de jantar e pareço outra, fico louca e só me apetece comer porcaria! Agora até na cama como coisa que nunca fiz! Parece que estou possuída!
    Acredito que seja uma forma de aliviar o stress de ter 2 pequenas com menos de 3 anos!
    Já nem sei o que faça, porque preciso mesmo de perder peso, quero cumprir esta dieta (que já me fez perder 3 kg em 2 meses entre Set e Out), mas não consigo! Ando nisto desde o início do ano!!
    Beijocas e força para si também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Xana! É mesmo a palavra certa... POSSUÍDA!

      Andei a ver na net e uma dieta pobre em carbohidratos leva a uma baixa produção de seronina... Há inclusive um estudo australiano que revela que dietas muito baixas em carboidratos podem causar ansiedade, oscilações de humor e depressão... O que senti com esta dieta foi parecido... parece que algo em mim despoletou atitudes que antes eu controlova com muito mais facilidade... Ando nisto desde o inicio do ano e senti-me 'enfraquecer' na minha relação com a comida, ao contrário do que seria esperado!
      Mas, eu não gosto de desistir e depois de ver casos com tão bons resultados, ainda me sinto mais frustrada por eu não estar a conseguir...

      mas talvez esta dieta não seja a ideal para mim... para nós... E vamos ter de perceber quais os alimentos em excesso e quais os alimentos em falta para nos equilibrarmos outra vez...

      2 pequenas com menos de 3 anos... Que bom!!! Tenho tantas saudades... a minha já tem 11 e já está maior que eu! Aproveite porque elas crescem muito rápido....

      Beijinhos Xana!!!

      Eliminar