sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DIA 31; Fim-de-semana

Yeah

Apesar de não gostar das sextas-feiras, há aquela parte do dia impossível de não gostar: quando vou de fim-de-semana!
Logo à noite vou ao cinema com o Principesco, mas desta vez escolheu ele o filme (A Hora Negra). Ainda me goza cada vez que falamos no (Miseráveis) … ele canta e imita-os duma forma muito engraçada! Tão cedo não se esquece desta nossa aventura! LOLOLOL Eu queria ir ver também o ‘The Impossible’ mas não se pode ter tudo e este mês é de contenção!
Mas, contenção não implica que não se possa namorar; passear de mão dada; e fazer uma ou outra coisa que nos dê prazer! Claro está que tive de encaixar aqui um imprevisto… Já vos disse que sou o desterro das UNHAS? LOLOLOL Fez sábado 8 dias que fui arranjar as unhas… Tenho unhas de gel desde Dezembro, mas uma camada fina porque detesto unhas grossas! Era suposto durarem até dia 15 de Fevereiro (12,00€/mês)… LOLOLOL Adivinhem onde vou sábado? À manicure! Entretanto fui assim ameaçada pelo telefone: “ai se eu pudesse trincar as suas unhas”! Ihihihihhi, claro está que era a voz da minha querida e doce manicure! Bem lhe digo que sou a cliente do prejuízo mas a Dora insiste e diz acima de tudo, está o seu brio profissional! Por esta razão, continua a dar-me ‘garantia’! O Principesco até fica com pena dela! LOLOL É uma querida, mesmo… Cada vez que lhe ligo, antes de desligar ela diz-me sempre ‘gosto muito de si’! <3

É nestas coisas que me considero uma afortunada… Sinto-me rodeada por pessoas de quem gosto e as quais sei, que também gostam de mim! Infelizmente hoje em dia vivemos num mundo de muita hipocrisia e por vezes torna-se difícil distinguir os amigos falsos dos verdadeiros amigos! As amizades constroem-se dia após dia; ano após ano! Vamos ganhando confiança nas pessoas; conhecendo as suas virtudes e os seus defeitos e como amigos, devemos aceitá-los como são! Já me desiludi algumas vezes… Mas a minha melhor amiga, nunca me desiludiu! Temos uma amizade com mais de 20 anos e o respeito, a lealdade permanece intacta! Sabemos coisas da vida uma da outra que quase mais ninguém saberá… partilhamos os nossos pensamentos mesmo quando estes nos parecem egoístas ou malvados… Somos uma consciência com rosto, com uma capacidade de ouvir e FAZER PENSAR! Não assumimos a responsabilidade de dizer ‘faz assim ou faz assado’… Mostramos os vários caminhos possíveis mas cada uma de nós decide por si… Esta sim, é uma amizade verdadeira que eu prezo a 200%!

Agora deixemo-nos de ‘lamechices’ e passemos à parte importante da questão: objectivo INCUMPRIDO, permaneci nos 60kg :((( Shame on me! 2,6kg num mês… não é maravilhoso mas é quase bom! Vou-me dar este fim-de-semana de folga… Não vou fazer bolos nem bolachas ou bolachinhas e vou andar prevenida com os meus lanchinhos (o que me irá impedir mais facilmente de cair em tentação). Vou-me pesar sábado de manhã; domingo de manhã e segunda de manhã para ver os estragos… Conselho de uma leitora assídua do blog! (pssssst… obrigada)!

Segunda-feira recomeço esta dieta mas entretanto vou-lhe chamar um nome (não sei bem qual… ) uma vez que passaram os 31 dias… Vou estar na fase 3 (a pensar... tenho dúvidas... ) e como alguém disse, esta passa a ser uma dieta para a vida… É nisso que me vou inspirar para lhe dar um nome! Segunda-feira saberão! Contudo acho que vou ter de fazer alguns ajustes… Apesar de estar a tentar disfarçar, aborrece-me solenemente esta derrapagem final… Este incumprimento… Esta falha… este não conseguir chegar lá! Agora de manhã falava com o Principesco que me tentava mentalizar que já não tenho 20 anos e que não posso esperar milagres! ‘Se fosses ao Póvoas conseguias facilmente baixar de peso; se tomasses pastilhas também, mas não é isso que estás a fazer, por isso tens de te capacitar que o teu peso vai sempre andar por aqui, neste patamar…’ Eu sei que ele tem razão mas aborrece-me! Ó se aborrece!

Preciso de disciplina e tenho de virar a minha vida do avesso até a recuperar! Domingo de manhã vou correr e vou tentar ao máximo retomar esta minha rotina! Uma coisa leva à outra e quando corro, o meu corpo obriga-me a comer melhor; durmo melhor; sinto-me melhor! Deixei de correr no final do ano passado porque descobri que tinha pubalgia! Sempre que começava a correr ficava com dores no baixo-ventre que de seguida me desciam pela cocha abaixo… Nas primeiras vezes associei ao período menstrual mas depois percebi que não podia ser. Falei com o meu médico que me diagnosticou e recomendou descanso. O tratamento é muito doloroso (injeções diretamente na púbis) e eu, sinceramente DISPENSO! A solução agora é voltar a correr e se doer, parar!

Menu para hoje:

P.A. - 1 pão escuro com queijo Philadelphia Light e um copo de leite magro com café;

Cogumelos salteados com espinafres e atum
 M.M. - 1 triângulo de queijo + chá;
Alm. - Cogumelos salteados com espinafres e atum (o jantar de ontem!);
M.T. - 1 gelatina condi + 1 iogurte magro;
J. - A decidir...

Ontem enquanto fazia o jantar pensei num nome para a minha receita: 'Cogumelos em 10 minutos' LOLOLOL E foram mesmo 10 minutos de preparação! Uma solução prática; simples e económica! Vou postar a receita assim que possível bem como as fotos!

Beijinhos a todas as meninas que passam por aqui! Desejo-vos um excelente fim-de-semana! Façam de tudo para serem… felizes! Eu e o Principesco vamos fazer por isso J

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’ ou deverei dizer… desesperante?! LOL

3 comentários:

  1. Cá está de novo a sua leitora assídua :) hoje só consegui a esta hora... há dias que são uma correria, enfim...
    Oh Teresa como eu a percebo...a frustração de ver os números da balança descerem tão devagar. Mas sabe (acho que sabe) o peso que se perde mais devagar, também tem tendencia a permanecer, ao contrário do peso que desce mt depressa e facilmente se ganha de novo.
    Digo-o por experiência prória, ando a lutar para chegar aos 60kg à 3 meses, antes do natal cheguei aos 60,5kg, com as festas aumentei 2kg, e voltei a dieta mais restrita este mês...estou agora com 61kg...é uma luta diária daí procurar força nas vossas experiências, para continuar.
    É mm assim, é bom reconhcer os sentimento que temos em relação, raiva, frustração, receio de nunca vir a atingir o nosso ideal, mas depois erguer a cabeça, reconhecer o que já conseguimos e continuar motivadas.
    aceitar que "é devagar que se vai ao longe" e nós também lá chegaremos. Força para si, força para mim e para todas as meninas que estão nesta luta diária...só nós sabemos o quão ambíguos são os sentimentos que passamos nesta caminhada, mas acredito que valerão a pena. Bom Fim de Semana, dê folga, desfrute dela e regresse cheia de motivação na 2ªfeira...eu cá estarei para a acompanhar ;) Beijinho. Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulinha!!!

      Hoje é segunda-feira e adivinhe... Estou com a motivação ao rubro! Não sou de me deixar vencer e hoje é o começo duma nova etapa!

      NÓS vamos conseguir, nem que demoremos o dobro ou o triplo do tempo!

      Como eu sempre disse desde miúda: QUERER É PODER!

      Let's do it!

      * daqui a uns meses estaremos as duas a rever estas nossas passagens, vai ver!

      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
    2. :)
      Let´s do it!

      boa Semana!

      Eliminar