sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

15 de Fevereiro 2013

Prontas/os para o fim-de-semana? Temos de estar!
Hoje prometi ao Principesco que vou relaxar estes dois dias! Mais logo tenho consulta no Dr. Álvaro, ficou marcada na 2ª feira. Vou lá passar porque contínuo com uma ansiedade fora do normal…  mas isto vai tudo voltar a entrar nos eixos, acreditem em mim!
Ontem mandei uma mensagem à nossa Dr.ª Ágata, basicamente para lhe perguntar se já teve um ou mais casos como eu, e como os solucionou… Ela deve saber e acredito que já tratou tanta gente que não sou a primeira a ficar assim neurótica (lolol). Mas ainda não é desta que vou enlouquecer, tranquilos!
O meu lema de vida (como já vos devo ter dito) é: “QUERER É PODER” e eu vou conseguir. Se os meus amigos/as acreditam em mim, eu também tenho de acreditar e fazer por isso.
Fica aqui a promessa que regresso segunda-feira à fase um, de corpo e alma, e a tentar não enlouquecer!
E vocês, estão a ter bons resultados? Contagiem-me, vá! LOL Uma coisa já reparei, sobre a fase um há muita gente a falar mas em relação às fases seguintes nem por isso… Talvez porque a primeira é a que tem resultados mais evidentes, creio eu! (digo isto em relação ao grupo do FB e à página da Dr.ª, também no FB).
Ontem tive preguiça para cozinhar e o resultado foi obviamente catastrófico… Comi um resto de massa que tinha sobrado da minha filha (era pouco para trazer como almoço) e nem pensei… Claro está que mais tarde tive de pensar no que trazer hoje! Fiz uma salada com cogumelos; tomate; atum (outra vez!), 1 colher de grão e temperei com molho verde. Como tinha jantado muito pouco, resolvi comer duas colheres desta salada… Resultado, cebola crua à noite (para mim) é completamente indigesto pelo que fiquei mesmo mal disposta e sempre, sempre a arrotar… A sério… Foi o preço a pagar por me dar à preguiça e não fazer um jantar como deve ser! Claro que hoje só de pensar na dita cebola não sei se vou conseguir comer… Trouxe alface e no momento decido, se bem que não tenho muito por onde escolher… Ou vou buscar um bocado salmão fumado ou 1 lata de atum! A ver vamos!
Menu para hoje:

P.A. – ½ caneca de leite magro com café e 3 bolachas maria;
M.M. – 1 bolacha de arroz + 1 triângulo de queijo e uma caneca de chá;
Alm. – Salada de alface com… (vemos mais tarde) - 1 porção de frango no churrasco*
* não aguentei a ideia de comer a cebola... dei uma escapadinha (antes do almoço) ao pingo doce e comprei meio frango no churrasco, pelo que comi 2 bocadinhos com a alface que tinha trazido de casa à qual acrescentei cenoura crua... O resto do frango vai comigo para casa! Da próxima vez que pensar em comer cebola crua tenho de me lembrar que não posso/devo/gosto... ehehehehehe
M.T. – 1 iogurte magro;
2º lanche - 1 maçã (como tive de lanchar cedo pq vou ao médico, acabei por não comer as duas coisas juntas... )
J. – a decidir (vou jantar com o Principesco)!


Num dos nossos picnic's <3

Amanhã vamos para fora e nestes fds assim, costumamos fazer sempre um picnic pelo caminho! Já fizemos no Parque das Nações; na Serra da Estrela, etc.! Hoje tenho de me dedicar a pensar em coisas práticas e pouco engordativas (de preferência) para levar! Sugestões? J

Entretanto boa dieta para quem continua na luta (faço-vos companhia a partir de segunda); namorem muito e passeiem muito; muito resumidamente, sejam felizes!

Teresa B. aspirante a 'Roquette'

6 comentários:

  1. sandra carvalho de almeida15 de fevereiro de 2013 às 11:38

    Olá Teresa, bom dia.
    Nunca mais atualizei o meu blog, falta-me o tempo.
    Só vim dizer que ontem cheguei aos 31 dias da dieta. Resultado: 58Kg. Menos 4,500Kg! Em 14 de janeiro tinha 62,500Kg.
    Beijinho e bom fim de semana.
    Sandra Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Sandra! Excelente resultado!

      É verdade, os blogs carecem de algum tempo... Obrigada pela visita e pelas notícias, gostei muito de saber! Beijinhos e bom fim-de-semana! :))))

      Eliminar
  2. Olá Teresa :)

    Eu na altura fiz a dieta mais para voltar a habituar o meu corpo aos hidratos (depois de ter feito a dieta de Dukan, deixei o meu corpo completamente confuso sobre o que fazer com os hidratos - ao ponto de fazer um jantar com amigos e ver o ponteiro da balança subir 3 Kg de um dia para o outro) e achei que a fase 1 funcionou lindamente... a fase 2, sinceramente é que não... em termos de balança tinha voltado a estaca zero... MAS fui a casa dos meus sogros e todos me elogiaram imenso, a dizer que estava mais magra!!

    A verdade, é que devo ter conseguido por musculo, nunca deixei de correr (3 a 4 vezes) e fazer ZWOWs 3 a 4 vezes por semana; estes foram os meus resultados :)

    E em relação às ansiedades (opinião sincera), já pensou se não anda a comer... de menos? Eu pelo menos olho para o menu de hoje... e ia passar uma fome ridicula o dia todo lol. Quando passei a comer os alimentos permitidos consoante a fome (nao a fome psicologica, mas a fome-fome, a sensaçao de vazio na barriga) e a parar quando estou saciada (sem olhar a quantidades de comida) comecei a notar alguma diferença em termos de ansiedade e de "comer sem pensar" :)

    Beijinho e bom fim de semana!! que corra tudo bem ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, obrigada pelo seu comentário!

      É um facto... ás vezes peco pelo exagero e deve ser por isso que fico neste estado de ansiedade, que parece que só vejo comida à frente...

      Estive a fazer um upgrade e a analisar a fase 1; estive a ver os menus que mais me satisfazem e organizei 15 dias de dieta para começar na segunda-feira. Assim é mais fácil ter as coisas organizadas e sinceramente, só senti esta ansiedade louca na segunda fase...

      Estou 'mentalizada' que este fim-de-semana é para relaxar e segunda volto à carga, com as quantidades recomendadas no livro; etc.

      Já agora... o que são ZWOWs?! lololol fiquei curiosa!

      Beijinhos e bom fim-de-semana! Tenho a certeza que está super gira... Mesmo! Parabéns!!!!

      Eliminar
    2. ZWOWs são exercicios da Zuzana Light; eu conheci-a quando ela ainda era host no bodyrock.tv, entretanto ela saiu e começou a fazer carreira sozinha :)
      zuzkalight.com - caso esteja curiosa =)

      eu acabei por me apaixonar por ela nao so por ser uma pessoa muito sincera, mas que tambem nos faz sentir como familia e amiga... até ao ponto de ansiosamente esperarmos por outro video lol
      Acresce tambem o facto dos exercicios serem super intensos...mas rapidos, que da para fazer em casa se for preciso =)
      E da tambem varias dicas de dieta, que a meu ver sao excelentes! :)

      A verdade e que foi ela que me fez voltar a apaixonar pelo exercicio... eu nao quero ficar tao musculada como ela, mas para isso basta acrescentar cardio e parar quando acharmos que estamos bem =)

      bjinhos**

      Eliminar
  3. Olá, também iniciei está dieta e estou a adorar, resolvi partilhar a minha experiência.

    http://diariodietados31dias.blogspot.pt

    ResponderEliminar