quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DIA 29

Bom dia! Hoje fiquei baralhada sem saber se seria dia para me pesar ou não! Depois lembrei-me que a ‘3ª consulta’ é agora no dia 31… assim sendo só me vou pesar na sexta-feira! Até fiquei aliviada por ‘fugir’ à balança!
Obrigada a todas as meninas que me deixaram comentários no dia de ontem… É bom saber-vos aqui e esta partilha de experiências pessoais todos os dias nos ensina mais um bocadinho sobre… tudo! Sobre a dieta, sobre a vida…
Ontem falava das questões financeiras e este ano não começou da melhor forma. Tenho uma casa alugada e um dos 1ºs telefonemas que recebi este ano, foi a minha inquilina a dizer que ia sair (ao fim de 4 anos)! Ando com este peso na alma, a pensar como irei pagar o empréstimo no mês de Março se não a conseguir alugar até lá… Como se não bastasse, ontem fiquei também a saber que o pai da minha filha foi despedido, ao fim de 15 anos de trabalho na mesma empresa! Fffffffffff… Enfim! Tudo a ajudar…
Ando a ganhar coragem para visitar a MINHA casa que vai ficar vazia em breve… Nunca mais lá entrei e confesso que tenho adiado ir lá por uma série de motivos… Receio de que esteja a precisar de alguma intervenção séria (à qual eu não consiga dar resposta financeiramente); receio de como possam estar as coisas que lá deixei (aluguei a casa mobilada… na altura do divórcio foi a melhor solução); são as minhas coisas… a casa que comprei em construção; as paredes pintadas na cor que escolhi; a cozinha decorada conforme imaginei… a minha casa! Um dos dias mais difíceis da minha vida, foi o dia que deixei a minha casa! Nem sei bem explicar o que senti e até pode parecer ridícula esta ligação tão forte… Mas a casa era o sonho que tinha desde criança e que consegui concretizar quando casei! Posso dizer-vos que foi bastante mais difícil para o mim o dia que deixei a minha casa, do que o dia que em fui assinar o divórcio… Tenho de ganhar coragem e enfrentar este assunto duma vez! Principesco… (This is the name I’ll cal, whenever I need you)!
Back to my life…
Ontem à noite acabei por seguir o conselho da minha amiga Raquelita! Obrigada, foi um excelente conselho… Substituí a sopa por um hambúrguer de peru… Montei-o em torre por sugestão da Dr.ª (½ hambúrguer, 1 ovo estrelado em azeite, cebola, 1 folha de alface, 1 rodela de tomate e a outra metade do hambúrguer)! Soube tão bem… Passou a ser uma das minhas ‘comfort food’ como diz a Raquel!

Para hoje o menu é este:
P.A. – 1 pão de mistura com queijo Philadelphia light e 1 copo de leite magro com café;
M.M. – 1 chá com 1 triângulo de queijo;
Alm. – 1 hambúrguer de peru grelhado com legumes salteados (espinafres; brócolos e courgette) e ainda uns pimentos padron que tinha por lá a estragar-se!
M.T. – 1 maça assada com 1 iogurte magro;
J. – Sopa e gelatina (ainda tenho de a fazer...);

E agora… back to work!

Gosto-vos meninas, mesmo!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

7 comentários:

  1. Bom dia Teresinha! Fico feliz que tenhas gostado da sugestão...
    Fiquei chocada com a notícia do Chico...e triste por ti, mais uma chatice! Espero MESMO que tudo se resolva em relação à casa.
    Estes pimentos têm muito bom aspecto, um dia destes também vou fazer. Beijinhos e boa quarta-feira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério... costuma-se dizer que um mal nunca vem só! Quanto ao despedimento, era um mal que se anunciava há anos, devo confessar!
      Espero que pelo menos ele consiga as coisas a que tem direito, em tempo útil, e que eles sejam sérios e honestos com ele...
      Espero também que ele se mexa e meta pés a caminho...
      Quanto à casa, tenho de me mentalizar e tratar de vida... ando a empalear... Está numa agência mas preciso de po-la em mais sitios (só não o queria fazer antes de ir lá) mas o tempo passa tão rápido... a sério!

      Enfim! Os pimentos eu adoroooooo!!! Mas só se gostares de coisas picantes é que te aconselho... Nem todos são mas quando encontras um, são tipo bomba! LOL

      beijos e boa quarta para ti também

      Eliminar
  2. Faltam 2 dias para terminar a nossa dieta...já decidiste o que vais fazer? Eu vou fazer a fase 3 onde posso comer de vez em quando o arroz e a massa, e bolachas! A ver se a falta destes alimentos é a causa das minhas dores de cabeça e tonturas. Um dia destes tu, a Inês e o "principesco" têm de ir jantar lá a casa, num dia da asneira ;-) Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!!

      Bom dia! Sim, já decidi que vou fazer precisamente isso, vou passar à fase 3! Posso eventualmente alternar dias da fase 2 com a fase 3...

      Já falei com o Principesco e ele disse-me: Marquem! LOLOL

      Beijinhos!!!!!

      Eliminar
  3. Vocês as duas são mesmo uma motivação :) obrigada por partilharem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, bom dia!

      Como está a correr consigo? Para mim os primeiros 15 dias foram os mais fáceis...

      Qualquer dúvida estamos cá!

      Obrigada pelo seu comentário...

      Beijinhos!!!!

      Eliminar

  4. NÃO IGNORAR, TOMAR O TEMPO LEGERE DE CE TESTEMUNHO
    O meu nome é senhora BORDEIANU tem 40 anos é uma mãe de uma rapariga de 3 anos. Um mês lá à minha rapariga sofria de cancro ao cérebro. Tive 20000€ para garantir a sua recuperação assim ponho-me à investigação de empréstimo. Mas infelizmente para mo' escoras fraudar de ser credor sem escolhido que tenho não soltar a minha investigação felizmente que a minha coragem pôs-me sobre a pessoa exatamente Karen GARCIA PINTO de senhora que deu-me um empréstimo de 20000€ em 72 horas único por transferência bancária, que permitiu a cura da minha rapariga e a abertura da minha pequena empresa. Esta prova é para você que são cansados a ser recusados dos bancos. Tem bastante hábitos onde pôr a cabeça que segue os vossos problemas financeiros. Tem necessidade urgente, rápida, fiável e legítima de um individual endereço de financiamento para ser satisfazer. Endereço correio eletrónico:pinto.karen01@gmail.com.

    ResponderEliminar