quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

BALANÇO APÓS AS FESTAS

Vamos falar de peso e do balanço pós festas. Por cá, não foram os doces que abalaram os números, foram mesmos os salgados (bacalhau; grelos; batatas; borrego; peru; queijo; gin tónico and so on). Como sabem os doces felizmente não me apoquentam, mas tudo o que tenha sal me seduz! Antes das festas e jantares de Natal estava nos 51,5Kg e agora estou nos 52,5Kg (é certo que me pesei esta semana que estou com o período por isso conto que os estragos não tenham sido assim tão grandes (exagero LOL).

Em casa porto-me bem, mas noto que como mais sobretudo em quantidade, por isso procuro exagerar nas coisas que não me fazem mal de forma a compensar o excesso, abuso nos legumes; corto na quantidade de proteínas e tento-me controlar ao máximo nos hidratos (o arroz não conta porque já nem me lembro de comer mas uma batatinha a murro tira-me do sério deixa-me a babar literalmente; a massa só se for com carne à bolonhesa é que como por dois, de resto tenho dispensado). Depois há aqueles dias que procuramos compensar a filha e a mãe de uma semana inteira regrada de peixe e verdes e resolvo fazer uma pizza com tudo a que temos direito (queijo; fiambre; cogumelos; azeitonas; bacon… uma perdição).

Outra coisa em que andei a exagerar porque me sabia pela vida foi a cerveja, dia sim, dia não, lá estava eu a beber uma ao jantar, nos outros dias intercalava com água com gás (o gás vicia-me…). Agora resolvi evitar o álcool e no outro dia decidi comprar uma cerveja sem álcool e não me soube da mesma forma (parece ter resultado porque não me tenho lembrado sequer de comprar).


De um modo geral, tenho andado relaxada com a comida e sei que como bem (de forma saudável por assim dizer), mas no meu subconsciente permanece o pânico de engordar, ainda há dois dias sonhei que estava gordaaa, com uma cara enorme e quase sem pescoço! Para já, a única coisa que me resta fazer é tentar recuperar deste kg extra e continuar no bom caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário