quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Coisas que nos fazem Felizes

Lembram-se daquele projecto que vos falei em meados do ano passado, sobre a instalação de uma cozinha na Unidade do Ensino Especial da nossa escola?
Demorei uns meses até conseguir reunir as ajudas necessárias e o dinheiro que faltava para completar a obra. Ao todo, esta cozinha ficou-nos por aproximadamente 4,500.00€.


Conseguimos aproveitar as férias de Natal para fazer as obras na sala e a montagem dos móveis, instalação dos equipamentos, etc. O forno e a placa só chegaram a meio do mês de Janeiro.

Quando as crianças regressaram às aulas depois do Natal tiveram a surpresa! Ficaram maravilhados e só queriam experimentar tudo. Fez-lhes imensa confusão a falta do forno mas foram aguentando e mal estava tudo operacional, meteram mãos à obra! Têm-se deliciado quer na culinária, quer nos trabalhos manuais uma vez que agora podem lavar as mãos e os pincéis sempre que precisam sem se terem de deslocar à case de banho.

Entretanto mandaram-nos uma carta, ora vejam:



Aqui fica o breve resumo desta obra tão especial (partilho com vocês as palavras que escrevi no FB da associação):

A Unidade do Ensino Especial da nossa escola (Escola Augusto Gil) tinha um sonho e a APEEEAG esforçou-se em reunir todos os esforços para o concretizar. Foi um projecto que precisou de tempo para ser posto em prática, mas conseguimos!
O sonho dos nossos meninos da unidade era de terem uma cozinha (com água quente; banca; armários; placa; forno; frigorífico) que lhes permitisse desenvolver as actividades culinárias em pleno (onde pudessem observar um bolo crescer sem terem de usar a cantina da escola; onde pudessem guardar os legumes frescos da horta ou congelar a sopa que tinha sobrado; a banca também lhes permitiria lavar os pincéis nas suas actividades manuais, sem terem de se deslocar ao WC, etc).
Demoramos sensivelmente 8 meses até termos reunido todas as condições necessárias para a concretização deste projecto e finalmente está concluído! Entretanto recebemos esta carta ternurenta que nos deixou com a plena sensação de dever cumprido!
A todos eles, um beijinho muito grande com votos de muitas felicidades neste novo ‘espaço’.
A todos os colegas da Associação, o meu Obrigada (TODOS, mesmo aos que não têm FB ou aqueles que não estão aqui por outra razão qualquer).
Ao Sr. José; à Prof. Paula Batista; à Prof.ª Manuela, obrigada por acreditarem tanto quanto nós que isto iria ser possível.
Ao nosso patrocinador (cuja identidade não vou revelar) o nosso Obrigada por estarem connosco e nos apoiarem há tantos anos!
A todos os alunos e pais da nossa escola, o nosso Obrigada pelo vosso contributo.
A todos os outros que colaboraram connosco, o nosso muito Obrigada porque sem algumas pessoas, nada disto teria sido possível!


São coisas destas que nos fazem felizes <3

Sem comentários:

Enviar um comentário