quinta-feira, 3 de setembro de 2015

VOLTEI

odiariodeumateresaroquetteferias2015praiadaamoreira
Olá, já tinham saudades minhas? Hum...

É verdade, o que é bom acaba depressa mas curiosamente apesar de só ter estado 2 semanas (e um dia) de férias, não posso dizer que passou a correr! Os dias foram enormes, calmos, e as horas passaram devagarinho o que é bom! 
odiariodeumateresaroquetteferias2015praiadaamoreira
odiariodeumateresaroquetteferias2015praiavaledoshomens
Na primeira semana de férias fui sozinha com o Principesco para o Sudoeste Alentejano, mais concretamente para Zambujeira do Mar. Quando chegamos, chuviscava por isso só deu para nos ambientarmos e acomodarmos, não nos foi possível ir à praia. Depois durante a semana tivemos muitos dias de sol; fomos até ao Algarve ter com uns amigos e fomos alternando as nossas idas à praia entre o ‘Vale dos Homens’ e a ‘Praia da Amoreira’.

Escusado será dizer que adoro o Alentejo pela transparência da água; pelo sossego das praias; pelo pão e restantes iguarias. Falando em iguarias finalmente provei caracóis (provei e gostei) e deliciei-me com ameijoas à Bolhão Pato; percebes; gambas fritas; açorda de gambas; arroz de polvo; feijoada de chocos; salada de polvo, etc. A única coisa que me matou por assim dizer foram umas gambas cozidas QUENTES!!!!!!!!!!!!! Tão cedo não vou ser capaz de comer camarão cozido à conta de ter experimentado isto… Fiquei tão mal que tivemos de cancelar um pedido de sapateira, um verdadeiro desperdício!
odiariodeumateresaroquetteferias2015proveiegostei

odiariodeumateresaroquetteferias2015iguarias

Amanhã conto-vos a segunda semana a quatro e um fim-de-semana extenso e bommmm no Gerês, a 10 (às vezes 11!


Relativamente ao peso, comi e bebi como ‘gente grande’, de tudo e muito mas não engordei nada, cheguei com 50,20kg e já baixei para os 49,4kg. Nas férias andei quase sempre bem, só estive mal esta segunda à noite, terça e quarta. Hoje estou ligeiramente melhor, graças a Deus! De tarde tenho consulta e se confessar a quantidade de álcool que ingeri vou levar nas orelhas… UPS… 

Sem comentários:

Enviar um comentário