terça-feira, 26 de maio de 2015

Uma receita e um UPDATE

Calorzinho bom…

odiariodeumateresaroquettefotos
Hoje trago-vos uma receita que fiz ontem (com pena minha não tirei mais fotos, mas o acompanhamento também estava bommmmmmm e bonito!).

Aos fins-de-semana temos tendência para comer mais carne (o que prevalece no congelador uma vez que gosto de comprar o peixe fresco). Ainda assim, comemos tentáculos de Pota à Lagareiro com batata a murro e migas de brócolos e couve-flor com broa. Claro que também pecamos mas foi só no sábado ao almoço que comemos um Kebab (e bebi um fino que me soube pela vida).

Ontem decidi fazer peixe e comprei filetes de pescada (os normais, agora só se vê filetes de peixe gato riscado, que nós gostamos, mas não podemos comer sempre os mesmos) para fazer no forno. Não queira fazer panados e resolvi fazer em rolinhos, envoltos em presunto, assados numa cama de curgete. Vou postar a receita aqui. Estavam muito bons e saborosos e toda a gente gostou e comeu (sem reclamar dos temperos, coisa rara hoje em dia).

O Mano continua internado, em isolamento, embora já esteja mais lúcido. Na semana passada teve uma crise de abstinência (álcool + tabaco) e foi complicado. Agora está mais calma, mas fraco; sonolento; com os níveis de oxigénio muito em baixo que o obrigam a estar de máscara; soro; muita medicação; algumas transfusões, etc. Vamos ver como ele se aguenta, mas ainda tem muito tempo para estar no hospital…

De resto, tudo quase na mesma, miúdas quase a acabar as aulas; a avó Eva para a semana já está connosco; começa a ser tempo de pensar nas férias; a vontade de ir de férias é cada vez maior; a fome emocional de vez em quando bate à porta mas tudo controlado nos 52,5Kg.

E vocês, tudo tranquilo?

Eu sei que algumas têm tido dificuldade em gerir o apetite, mas temos de levar um dia de cada vez, combinado? Tentem ser o mais rigorosas que puderem durante o dia, e não se esqueçam de ter sempre à mão qualquer coisa saudável, combinado?


Beijos e abreijos e o resto de um bom dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário