segunda-feira, 4 de maio de 2015

I knew it, I knew it!

Eu tinha razão que ia chegar a Domingo à noite mais cansada que nunca, e com um roteiro gastronómico daqueles! lolol

Quinta-feira tivemos lá em casa os ‘primos’ e foi muito fixe! A conversa durou até às 4h00 da manhã e ADORAMOS! Apesar de ser um dia de semana, consegui fazer uma coisa simples e boa. De entradas servi patê de atum; azeitonas temperadas; azeite com vinagre balsâmico: queijos; pão de alho; pão variado e ainda fiz uma pizza (também para as entradas). O jantar foi esparguete à bolonhesa e fiz uma salada com alfaces; rúcula; canónigos; queijo mozarela fresco e nozes. De sobremesa a prima levou um doce de colher feito com natas; morangos e suspiros e estava muitooooo bom!


Sexta o mau tempo continuava e por muito que quiséssemos passear, não havia condições! Fizemos umas compras e acabamos por almoçar no Madureira’s (eu fui para a francesinha, há uns meses não gostava até ao dia em que comi uma que me soube pela vida… mais valia continuar a não gostar LOLOL). Depois para compensar pelo pecado que tinha cometido, fui correr ao fim da tarde (fiz 5,22Km em  34:05 mins, por isso corri a 6:32mins/Km).

À noite tínhamos um jantar em casa de amigos e o jantar foi bife de atum em cebolada com batata cozida (preparado à moda Algarvia, acho eu que não estou a dizer nenhuma barbaridade…). De entrada um dos nossos amigos (anfitrião) fez uns cogumelos recheados que terminavam com um ovo de codorniz (parecia um ninho) e gostei muito; nós levamos bruschettas de bolonhesa com queijo mozarela e manjericão e ainda aquele pão de queijo no forno. Comemos muito bem; bebemos muito bem e a companhia soube-nos muito bem! No fim ainda recebi uma saladeira de presente, para me compensarem de outra que tinha ficado em casa deles há mais de 3 anos (LOLOLOL). Doidos!

Depois chegamos a casa deviam ser umas 2h30 e como não tínhamos sono, fomos Sofázar. O Principesco adormeceu logo (mas eu não). Por volta das 3h00 ouvi/senti um barulho muito estranho, que começou baixinho e aumentou de volume e intensidade que me deixou com o coração na boca, sem saber o que raio tinha sido aquilo. O Principesco acordou porque quase lhe estrangulei a mão mas rapidamente voltou a adormecer. Pensei ir buscar o Tablet para ver se no FB alguém comentava alguma coisa sobre aquele estranho acontecimento mas depois acabei por não o fazer. De manhã o Principesco acordou e passado pouco tempo diz-me:
- Esta noite houve um sismo em Famalicão!
- FOI ISSO!!! Foi isso que eu senti às 3h00! Eu sabia!

Sábado a tarde foi imensa, enorme, comprida, cansativa mas gira! Fui para casa da mana mais velha fazer o bolo da comunhão mas até ao minuto em que se começa a decorar, enerva-me não saber muito bem como vou fazer! Há bolos que são muito simples e temos tudo organizado na cabeça mas depois há outros que não é bem assim. Sabia que tinha de ser um bolo com dois andares e tinha tudo preparado para o fazer em termos de estrutura, mas depois o espaço que ficava livre para decoração era OUTRA COISA! Acabou por ficar giro (acho ihihih, mesmo num estilo mais barroco ou até mesmo kitsch). A massa era muito saborosa, nada seca (era tão amanteigada que se desfazia) e combinada com o creme de ovos resultou na perfeição. Felizmente toda a gente gostou do bolo e ainda tive o dono do restaurante a na conversa comigo a dizer-me que tinha de provar o bolo; que pelo peso, o bolo devia estar um espectáculo; a decoração estava muito bem; se eu fazia bolos para fora; devia ponderar fazer; blá blá blá! Respondi-lhe que só fazia para amigos e que mesmo assim, é complicado! PONTO!









Acabei o bolo perto das 21h00 e fui para casa ter com o Principesco. Jantamos já tarde mas mesmo assim decidimos ir ao cinema à ultima sessão. Falei nisso num só post, aqui.

Ontem foi um dia muito bem passado (À EXCEPÇÃO DA CHUVA RSRSRSRS mais a máquina fotográfica do meu telefone que resolveu AVARIAR) e o almoço durou até quase às 20h00! Foi chegar a casa, deitar-me no sofá e dormir até hoje de manhã (obviamente que consegui fazer a transição do sofá para cama LOLOL).


E hoje acordei cansada, muito cansada… I knew it, I knew it!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário