quinta-feira, 21 de maio de 2015

DESVIOS e DESABAFOS...

odiariodeumateresaroquettefotos
Ontem desviei-me.

Fui jantar com o Principesco, estávamos sozinhos e resolvemos ir comer um pãozinho com chouriço e umas papas de sarrabulho (onde? Ao Sr. de Matosinhos ihihihih).

Quando lá chegamos passamos no sítio do pão e a fornada seguinte demorava 12 minutos, por isso resolvemos dar um passeio e o Principesco não resistiu a começar o jantar com uma fartura acabadinha de fazer. Demos a volta e quando chegamos ao sítio do pão estava mesmo a sair. Os pães são grandes por isso decidimos dividir um. Depois eu estava indecisa entre comer um caldo verde e umas papas de sarrabulho. O Principesco queria papas então acabamos por pedir umas papas e um caldo verde e divimos (nós dividimos tudo ahahahahha). As duas coisas estavam maravilhosas mas as papas estavam fabulásticas (até me cresce água na boca só de escrever lolol).

Desabafos...

De resto, estou stressada porque estou à espera duma ‘bomba’ que vem pelo correio e ainda não chegou (só aí é que vou saber até onde as pessoas são capazes de ir para não pagarem aquilo que é de direito e a que argumentos recorrem para o fazerem). Já vi de tudo, mas estou sempre à espera de qualquer coisa para além do imaginável… We shall see.


Depois disto tudo ainda tenho o Mano, internado à força no hospital com uma infecção grave nos pulmões e que nos breves momentos de lucidez, só pensa em sair de lá (para ir beber e fumar, quando nem se aguenta em pé, e depois temos os médicos a telefonar a telefonar para lá irmos convence-lo de que tem de ficar! Ontem ficou… amarrado…). Os vícios são uma coisa inexplicável e só por quem lá passa, deve saber o sofrimento que é. Esta situação toda entristece-me porque depois de lhe ter sido diagnosticado o cancro, era a oportunidade da vida dele para deixar o vício… E deixou (continuo a acreditar que sim) durante 2 meses. Na noite de Natal bebeu um copo de vinho à refeição e durante a noite (quando todos dormiam) bebeu ½ garrafa de uísque. Nessa noite ele teve a prova que podia fazer quimio e beber que não morria e depois foi sempre a abrir. Quando se juntou a radioterapia + quimio + álcool foi o fim… Deixou de comer literalmente, perdeu quase 15kg (agora deve estar com 40, 40 e muito pouco…). Livrou-se do cancro mas o seu estado de saúde é para lá de mau! Vamos ver como é que as coisas correm, e se esta vontade obstinada de sair do hospital para beber, lhe dá força para aguentar e ultrapassar este estado de saúde tão débil!

2 comentários:

  1. Em relação à bomba que há de chegar via CTT, cheira-me a "telenovela mexicana". Ou a continuação dela em relação ao aluguer.... há gente para tudo. :-(

    Quanto ao mano, lamento que ele tenha decido pelo pior caminho. Poderia ter sido uma oportunidade para se por bem. Acho que fizeste o que deve ter sido feito, o resto é com ele... infelizmente....

    E "desviar" de vez em quando do caminho também sabe bem à alma :-) Ainda por cima és tão cuidadosa... que não são esses pequenos desvios que te irão fazer mal.

    Resto de boa semana....
    Beijos!!!!
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá SH,

      É mesmo essa questão. Tenho tudo a meu favor, vamos ver como consigo resolver.

      Em relação ao mano vou vê-lo agora de tarde. Tanto está consciente como baralhado; dificuldade em reconhecer as pessoas, etc. Mas no fundo há algo que me diz que ele vai escapar desta mais uma vez (é como os gatos, deve ter 7 vidas) :))) Pensar positivo e viver um dia de cada vez.

      Obrigada, és uma querida!

      Beijo grande

      Eliminar