segunda-feira, 20 de abril de 2015

Lisboa / Ericeira / FDS

Oláaaaaaaaaaaaaaaa!

Como vos disse sexta-feira fui a Lisboa e foi um dia muito bem passado, apesar de correr de um lado para o outro, consegui fazer tudo aquilo a que me propus. Sobre o que eu fui fazer a Lisboa, só posso partilhar daqui a algum tempo, para já apenas posso dizer que correu bem e que foi muito giro!
Consegui também conhecer, ainda que de fugida, uma menina que me segue aqui no Blog e que dá pelo nome de SH! SH, adorei o nosso café e estou certa que um dia vamos conseguir estar juntas duma forma mais tranquila, basicamente sem ser a correr! Gostei da tua simplicidade mas sobretudo da tua simpatia.
Depois das minhas tarefas terminadas, fui ter com o Principesco ao Estoril, que por acaso também foi a Lisboa em trabalho. Estive sentadinha numa esplanada na praia do Tamariz e depois ainda fiz uma caminhada pelo paredão. Ao fim da tarde, já juntos, fomos até ao cabo da Roca e depois acabamos por jantar na Ericeira, no restaurante Prim, onde comemos um polvo grelhado na brasa absolutamente divinal! O restaurante é pequeno, mas é bastante acolhedor sendo que ainda tem esplanada no exterior. Experimentem!
Eram já 23h00 quando nos metemos a caminho do Porto e o cansaço era muito. Fiz um esforço enorme por não adormecer mas fui tendo os meus momentos sóbrios e os meus momentos ‘etilizada pelo sono’.

A ajustar o 'ponto' para se comerem à colher
Sábado tivemos a festa do Pai Nosso da afilhada do Principesco que culminou com um jantarinho super, híper, mega simpático, em casa dos nossos amigos! Comemos camarão da costa (estava perfeito); tostas de pão torrado com azeite, chicória e ovas de sardinha; tostas de pão torrado com azeite, chicória e sardinha em tomate picante; paio e terminamos o jantar com umas belas dumas bifanas! Eu levei ovos moles que a minha amiga serviu naqueles copinhos de bolacha, chamamos-lhes 'shots de ovos moles' que o Principesco começou a comer antes do jantar! LAMBAROSO! Havia espumante até mais não mas eu estava na condição de motorista pelo que me fiquei por 1 flute de espumante e depois água com gás.

Ontem, Domingo, resolvemos ir almoçar ao Evaristo mas quando lá chegamos estava cheio… A decisão de última hora foi comprar sushi e comermos em casa, por isso o dia acabou por dar para descansar. Depois de estar bem descansadinha e já ter dormido pelo menos 2 horas no sofá, resolvi fazer um aproveitamento de pão que tinha sobrado dos anos da Princesa mais nova, resultado, fiz um frasco de croutons com azeite, alho e salsa em pão de cereais; fiz croutons só com azeite em pão branco e ainda fiz pão ralado com broa de milho que também tinha sobrado. A propósito do aniversário, para o jantar fiz a pescada com amêijoas acompanhada de migas de brócolos, longe de saber que o meu sogrinho não gostava! REALLY? Resumindo, ficou-se pelas entradinhas e pelo bolo… Valha-me Deus… O bolo estava delicioso, fiz uma receita do blog Cinco Quartos de Laranja e ficou TOP.

Como podem ver, estes 4 dias foram muito ricos em iguarias, pelo que esta semana tenho de andar na linha, de boquinha fechada! LOLOLOL


Beijos e abreijos e uma excelente semana para vocês

2 comentários:

  1. Olááááá´!
    Pelo menos o fim do dia de sexta foi mais tranquilo... e perto do mar! Que bom!
    Gostei muito dos nossos 10 minutinhos :-) E sim, acho que um dia ainda vamos conseguir conversar mais e melhor... com mais tranquilidade! Agradeço-te MUITO por te teres deslocado para os meus lados, pois sei que estavas com o tempo muito limitado! :-)

    Então, cá ficamos a aguardar as tuas novidades... cheira-me que serão muito boas!

    Beijinhos e excelente semana para ti!
    SH :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada SH!!!

      Com um pouco de esforço e boa vontade, tudo se consegue! Fui a ultima a chegar mas nada de grave LOLOL

      Beijooooooooooooo grande e aproveita estes dias,

      I know you'll be there <3

      Eliminar