sexta-feira, 24 de abril de 2015

E NÃO É QUE SAIU UM JANTAR MUITOOOOOOOO BOM?

Quem cozinha todos os dias, sabe o stress que é pensar em inovar e não repetir receitas; variar entre carne e peixe com a agravante de não cozinharmos arroz; massa ou batatas durante a semana. Ontem estava com um dilema, tinha deixado filetes de peixe gato a descongelar, mas apetecia-me variar (para não repetir sempre os filetes no forno).

Pesquisei e lembrei-me de fazer almôndegas de peixe. Na net encontrei almôndegas que eram fritas; almôndegas cozinhadas no tacho e almôndegas no forno. Guess what? Claro que optei pela versão de forno porque era a mais saudável. Basicamente o que fiz foi adaptar duas receitas para as almondegas; adaptar duas receitas para o molho de iogurte; seguir rigorosamente a receita dos couscous (de espinafres). Resultado:
- Adoro a cor dos couscous preparados desta forma mas quando os provei isoladamente, consegui sentir um ligeiro amargo dos espinafres e fiquei com receio…
- Preparei o molho de iogurte e provado isoladamente, pareceu-me um pouco adocicado pelo que tive algum receio…
- As almondegas estavam lindasssss quando as tirei do forno, faltava provar!

Couscous de espinafres com almôndegas de peixe gato
Posso-vos dizer que a combinação destes sabores juntos, resultou na perfeição. A hortelã no molho de iogurte deu-lhe a frescura necessária para as almôndegas ganharem mais vida e o doce do molho cortou na perfeição o amargo dos espinafres. O Principesco disse que o molho sabia a pastilha elástica LOLOLOLOL e quando provou os couscous disse que preferia da forma convencional. Imaginem, para quem estranhou, repetiu 3 vezes, quantas vezes teria repetido se tivesse gostado logo à partida? Ihihihihihih

Não consegui tirar fotografias lindas porque quando a família está sentada à mesa, não consigo fazê-los esperar para tirar uma foto artística, por isso, estas foram as que consegui! Tenho mesmo pena de não ter tirado uma foto ao tabuleiro quando o tirei do forno, mas fica para outras núpcias.

Vou postar a receita no separador de receitas, combinado?

Quando corremos riscos só se pode ter dois resultados: ou resulta e ficamos felizes por ter experimentado e aumentamos o nosso leque de receitas; ou não arriscamos e acabamos por comer quase sempre o mesmo. Eu arrisco e umas vezes corre bem, outras corre menos bem. Desta vez correu bem, muito bem!

Beijos e abreijos

Sem comentários:

Enviar um comentário