terça-feira, 17 de março de 2015

FIM-DE-SEMANA CHEIO

Bons dias!

Este fim-de-semana foi daqueles sempre a abrir! Na sexta-feira eu e o Principesco fomos ao teatro ver ‘O FIM DAS POSSIBILIDADES’, gostei bastante no seu todo (encenação; texto; guarda-roupa luz e som) e já tinha saudades de ver um espectáculo assim. O meu problema costuma ser a duração das peças, pois tudo o que tenha mais que 1h15 torna-se difícil para mim. A primeira parte durou mais ou menos 1h15 e passou-se muito bem; a segunda parte durou outro tanto e aí, o sono começa-se a apoderar de mim e quando dou conta, já estou noutro planeta, ups! De qualquer das formas recomendo vivamente a todos os amantes de teatro!
Sábado andamos às compras e à noite, eu mais o Principesco e as miúdas fomos ver Stand Up Comedy apresentada por um amigo nosso. Não sou pessoa de grande humor ODEIO Balas e Bolinhos e o Bruno Nogueira enerva-me solenemente pelo que é sempre uma incógnita se vou gostar ou não. Gostei bastante! Terminou por volta da 01h00 e a essa hora já estávamos cheios de fome. Tínhamos jantado bastante cedo (uma sopa de peixe deliciosa by me lol) e resolvemos ir ao Capa Negra petiscar; eu optei por comer um prego em pão mas o bife estava seco… Depois de se provar os pregos do ‘Venham + Cinco’ torna-se difícil comer pregos noutro lado!

Domingo tivemos lá os sogrinhos a almoçar mais umas primas do Principesco, éramos onze! Fiz picanha no sal com feijão preto; farofa; ananás grelhado; arroz; batatas; salada de agrião com tomate cherry e salada de alface. De entrada servi queijos com presunto; pão de alho e azeitonas. Para sobremesa a prima levou uma mousse de chocolate (servi com morangos) diferente da convencional, provei, gostei mas achei extremamente doce (é feita com natas; leite condensado; chocolate de culinária e bolachas oreo). Depois acabaram por ficar todos para o lanche pelo que tivemos casa cheia até à noitinha. É cansativo mas eu ADORO ter gente em casa. A picanha fica muito saborosa feita no sal, o problema foi que tirei o tabuleiro do forno e enquanto comemos as entradas a picanha cozeu mais um pouco do que o pretendido… Nervos! Não estava seca mas perdeu-se o efeito rosado…

Ontem para o jantar tinha que reciclar a picanha que tinha sobrado e resolvi fazer um empadão. Já não me lembro há quantos anos não fazia empadão… Perguntam-se se comi de tudo? LOLOL O facto de eu não comer algumas coisas, não quer dizer que os outros não possam comer, certo? Provei algumas coisas e outras não, obviamente! Tentei acima de tudo comer pouco e não fazer grandes misturas e foi completamente tranquilo sem ter causado nenhuns estragos na balança LOL.

Hoje é terça-feira, dia de Power Bollywood e só tenho pena que seja apenas uma vez por semana, mas é assim, nada a fazer.

E vocês, tudo bem desse lado?

Beijos e abreijos desta Teresa 'Roquette'


Sem comentários:

Enviar um comentário