segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Fim-de-Semana de excessos

Pipocas para ele, eu abstive-me!
Já não me lembrava de abusar tanto como este fim-de-semana que passou, e a minha balança fez questão de acompanhar estes excessos com uma pesarosa ligeira subida de peso LOL. Pois que na semana passada pesava 52,6Kg e hoje vi um incrível 53,8Kg!!! Resolvi dar tréguas e esta semana vou-me portar como uma menina linda J

De facto, faltar-me o propósito de partilhar com vocês as minhas conquistas ou derrotas na luta contra o excesso de peso, faz com que me falte, muitas por vezes, matéria para escrever.

Assim muito resumidamente, sexta-feira fomos ao cinema à última sessão ver o filme Hobbit. Não posso dizer que amei, achei que era ‘mais do mesmo’ com a agravante da história ser um bocadinho pobre. Antes de ir fiz um brownie (para levar para um jantar que ia no sábado). Eis o registo. A receita foi do blogue ‘Cinco Quartos de Laranja’ e ficou maravilhoso. Da minha parte apenas acrescentei pinhões à receita base.


Sábado de manhã passeamos pela baixa e acabamos por almoçar na Conga. Já experimentaram as bifanas de lá? Se não conhecem, passem por lá um dia, vão ver que vão adorar! De tarde estive em casa entretida com o meu brownie e eis que fiz dele uns pais natais, uma vez que o nosso jantar ainda foi uma troca de prendas de Natal. O creme branco é mascarpone (com natas) aromatizado com baunilha.

Domingo estava com uma preguiça do tamanho do mundo… O principesco foi lesionar-se no futebol, quer dizer, foi jogar futebol e eu estive, com muita pena minha, a desfazer a árvore de natal. Se soubessem o quanto eu gosto das luzinhas de Natal em casa; o quanto me custou arrumar os enfeites natalícios… Depois acabamos por almoçar for, uma coisa pouca e leve do tipo FRANCESINHA. LOLOL percebem como fui exagerada? Devia estar a compensar a minha parte emocional que anda ligeiramente desequilibrada. À noite como se não bastassem já todos os excessos cometidos, ainda andei de volta do pratos com as sobras do brownie a comer aquela coisa pecaminosa… Valha-me Deus Santa Gula!


Mas prometo dar-vos o feed-back de como vou voltar ao lugar num instante, está prometido. Detesto sentir a minha cara tipo bolacha Maria e neste momento é o que vejo ao espelho… Uma bolacha assim a modos que madre Teresa de Calcutá! Juro!

SH, obrigada pelas tuas sempre palavras tão queridas, pela tua partilha e pelo teu carinho para comigo neste blog! Lembro-me de ti muitas vezes! Beijo grande com um xi - <3

1 comentário:

  1. Alguém me chamou?!?!? :-))))
    Oh Teresa, até me "saltou o coração à boca" quando vi um parágrafo que se referia à minha pessoa :-))) Não tens de agradecer. Só tenho pena não ter oportunidade de comentar mais. Entretanto já descobriste a minha profissão (sua malandreca! LOL) e por vezes é difícil vir cá mais vezes. Eu (e quem te lê em silêncio! :-) Sim, eles "andem aí" :-) ) é que agradeço/agradecemos as tuas partilhas, sejam elas receitas ou simplesmente desabafos!

    E por falar em receitas... esses brownies estavam 5 estrelas *****
    Tens cá uma paciência! Meu Deus! :-)

    Em relação ao peso... vais ver que o próximo post já será com menos umas gramas ou quem sabe menos 1 kg :-)

    Este fim de semana lá me enchi de coragem e subi para a balança.... e voilá... afinal o estrago na passagem de ano não foi assim tão grande.: 1 kg. Eina, eina! :-) Dar cabo dele é que vai ser pior, pois este mês é o mês dos aniversários.... Mas vou deixar andar... sem stress! ;-)

    Muitos beijinhos e boa semana!
    SH

    ResponderEliminar