quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dissertações e uma Receita

Bem, pelos vistos agora está na moda ter um blog…

Além de toda a gente ter um blog, os autores dos blogs agora também são cronistas e escrevem imensos artigos para revistas; todos falam de alimentação; cuidados de beleza; modas e novidades e alguns disputam entre si, teorias de questões nutricionais! Parece uma guerra aberta, valha-me Deus!

Eu costumo ler alguns blogs porque gosto, independentemente de achar que a/o bloguer foi mais além ou ficou aquém das minhas expectativas! Todos temos os nossos dias (eu inclusive) por isso espreito sempre os que mais gosto e consigo perceber perfeitamente a ironia e até mesmo guerra aberta de uns para com os outros, é impressionante! Se um fala muito de marcas, é porque lhe pagam; se o outro recomenda X para o pequeno-almoço, o outro que até há um ano atrás não fazia ideia do que era contar calorias, agora também sabe e ironiza perguntando se aquilo será para as pessoas passarem fome, and so on!!!

A vocês não vos cansa esta palermice? A sério, a mim incomoda-me porque quando escrevemos sobre o que quer que seja, não é certamente com o intuito de denegrir os outros ou algo que o valha, mas sim, porque acreditamos naquilo que escrevemos ou porque estamos a relatar simplesmente experiências nossas (sobre roupas; cremes; viagens, etc.)! A internet é um espaço com uma dimensão inimaginável e dá para todos sem a necessidade de ofender ninguém! Incomoda-me que já não se respeitem pontos de vista e opiniões próprias!

Enfim, foi apenas um mero desabafo de quem lê blogs todos os dias!

Nós por cá estamos bem! Uns dias melhores, outros piores…

Na segunda-feira fui ao meu médico levar uns exames que tinha feito (coisas de gaija) e ele deu-me os parabéns por estar tudo tão bem!!!!!! Ihihihihih Sou linda, eu sei! LOLOL Entretanto eu tenho uma luxação no maxilar há uns anos (desde que usei aparelho fixo durante 3 anos) estala quando como, quando beijo, quando falo… Com o passar do tempo tenho piorado ao ponto do Principesco me alertar novamente para esta situação. Imaginem-me a comer um pão ao pequeno-almoço… Se estiverem na mesma salada que eu, podem estar a 5mts de distância que eu pareço uma trituradora de ossos… ihihihihihih cada movimento das mandíbulas faz trac, trac, trac… Aliás, o meu médico já me ensinou a por o maxilar no sítio (CREDO) para o caso de um dia… SE PODER SOLTAR! Help, acho que morria do susto! Enfim, por via das dúvidas ontem fui fazer um raio-x à mandíbula esquerda e à direita, de boca aberta e boca fechada! Foi só rir, porque literalmente tive de esborrachar a minha cara naquela mesa do raio-x… Imaginem-me deitada de barriga para baixo, cara virada para o lado; braços ao longo do corpo e joelhos dobrados (tipo… solas dos pés a apontar para o tecto)! LOLOLOLOLOLOL muito bom! O que vale é que era apenas eu, e a técnica…  Quando fiz este mesmo raio-x há uns anos foi de pé, logo não passei por nenhuma posição estranha como ontem LOLOLOLOL.
De qualquer das formas só depois de se analisar o raio-x, é que vamos ponderar se eu vou para uma consulta de especialidade (cirurgia maxilo-facial) ou não. É uma operação muito complicada; há muitos poucos médicos desta especialidade a exercer; implica ficar 1 mês com o maxilar fechado (a única vantagem é que não chateava ninguém uma vez que não podia falar LOLOLOL) e tinha de comer por uma palha (com jeitinho até precisariam de extrair um dente para eu conseguir comer). Posto isto, não decidimos nada para já. Tenho consulta a 22 de Dezembro!

Comidas… o Principesco queixa-se que parece um leitãozinho; a princesa mais nova esta semana chorou porque não quer participar num rastreio de obesidade no ATL; a princesa mais velha queixa-se que está sempre com a barriga inchada… Valha-me DEUS! Vou pô-los a todos a comer SÓ alface, o que vos parece? LOLOLOLOLOLOLOL

Esta semana (mais concretamente segunda-feira) fiz uns filetes de peixe-gato maravilhosos… São feitos no forno; não são fritos e ficaram crocantes!! É uma receita do pingo doce, vejam aqui! Detalhes à minha moda…
. Sequei muito bem os filetes (depois de temperados) com papel de cozinha (antes de os passar por farinha;
. triturei com a lâmina da varinha o pão-ralado com o queijo mozzarela e o tomilho, ao qual acrescentei um bocadinho de sêmola de milho;
. coloquei uma camadinha generosa desta mistura de pão ralado no papel vegetal antes de colocar os filetes;
. no fim, borrifei com azeite (em spray) os filetes (já depois de terem a mistura do pão ralado por cima) mesmo antes de meter no forno;
. Acompanhei não com arroz mas sim, com feijão verde!


Beijosssssssssssss e abreijos!

Sem comentários:

Enviar um comentário