terça-feira, 14 de outubro de 2014

OS MEUS DIAS

Olá gente gira,

Por cá vamos andado, com os nervos à flor da pele e sempre a saltar-me a tampa a toda a hora! Não fosse SÓ a tampa, já não era mau, pior é que as lágrimas vêm juntas!

ONTEM
Ontem tive um dia daqueles compridosssssssssss... De manhã fui trabalhar; de tarde fui com o mano ao hospital retirar a 'bomba' da quimio; depois fui ao supermercado; ginásio; de seguida casa para fazer o jantar para todos, mano inclusive!
No ginásio tinha apenas 30 minutos para treinar (foi sempre tudo a correr) e perguntei a um instrutor o que é que ele achava que eu devia fazer. Sugeri-lhe 15 minutos de elíptica mais 15 de abdominais mas ele disse-me que me fazia um circuito curto de 15 minutos, curto mas INTENSIVO! Foi tão intensivo que terminei deitada, com as pernas ao alto e a escorrer suor...

COMIDA
Já vos disse que tenho andado cheia de fome. Nem é bem fome, é mais vontade de comer! Contudo a balança tem sido minha amiga e o ponteiro permanece ali quase sem se mexer... Hoje estava nos 52,9Kg e tendo em consideração que até tenho feito ceias, não está mal! Apesar de tudo, as refeições em casa continuam como sempre, saudáveis e em pequenas quantidades. O pequeno-almoço continua a ser o de sempre (pão de cereais com queijo Philadelfia light e fiambre); a meio da manhã 1 tosta integral e sementes de girassol; água todo o dia; sopa ao almoço (de vez em quando tenho comido um croquete); o lanche o mesmo (1 maçã verde com 1 tosta integral) e quando chego a casa ataco 1 tomate quando tenho, senão como 1 fatia de presunto ou uma fatia de queijo. Aos fins-de-semana tenho feito refeições fora de casa e continuo sem beber bebidas alcoólicas, que a meu ver faz toda a diferença mas quando tenho de comer, como! Sábado fomos almoçar aos kebab's e à noite tive uma despedida de solteira. O jantar era rodízio mas eu guardei-me para a picanha, como só passou 1 vez, vim embora cheia de fome e quando cheguei a casa fui comer! LOLOL

EXERCÍCIO
Já deu para perceber que tenho persistido no ginásio. Domingo fui ao Yoga mas consegui ir mais cedo e ainda treinei 1/2 hora antes da aula. Durante a semana esfalfo-me para conseguir treinar e há muitos dias que se não fosse o Principesco eu não ía. 

MANO
Começou a quimio na quinta-feira. Foi estranho mas já ouvi dizer que é normal. Quinta-feira ele estava em euforia quase, alegre e bem-disposto e sem dores! Quinta-feira foi também o 1.º de muitos dias sem beber, até ao momento, parece-me que tem cumprido. Sábado esteve mal, estava enjoado e com um mau estar generalizado que o deixou completamente prostrado... A minha irmã levou-o para casa dela e ele dormiu o dia todo, comeu uma sopa obrigado ao fim da tarde e jantou muito pouco. Domingo ainda estava mal e ontem estava ligeiramente melhor. vamos ver como correm estas 2 semanas até começar um novo ciclo. 

Mano versus medicação
São tantos comprimidos mais curativos que dá pena. Continuamos á procura dum método infalível e para já, o melhor que encontramos foi este: uma folha diária, dividida de manhã à noite com os comprimidos lá colados. Ainda não resulta na perfeição... Por exemplo hoje ligou-me na hora do almoço a dizer que só tomou os comprimidos em jejum e não se lembrou que tinha mais a seguir... Ommmmmm

Beijos e abreijos e vou dando notícias :)


Sem comentários:

Enviar um comentário