sexta-feira, 10 de outubro de 2014

É ISTO!

Significado de Irritação

ir·ri·ta·ção
(latim irritatio, -onis)
substantivo feminino
1. Excitação; exasperação; ira; exacerbação.
2. Aumento de sensibilidade, de calor, de actividade (e talvez de volume e tensão).

É este o meu estado hoje; ontem e anteontem. Há quem diga que agora este é o meu estado normal.
É verdade que me salta a tampa com alguma facilidade, havendo mesmo quem diga que comigo está tudo bem até eu ser contrariada. Não concordo totalmente, apenas sinto que às vezes não consigo manter a minha opinião. Ou concordo, amocho e baixo as orelhas ou continuo na minha, irritada, amuada a calada.
Quem disse que era fácil viver com um carneiro? Eu, não fui de certeza! Se fui, já me esqueci!

Significado de amochar

a·mo·char - Conjugar
(a- + mocho + -ar)
verbo intransitivo
1. Dobrar o corpo e a cabeça para a frente e para baixo (ex.: quem perder vai amochar ao eixo).
verbo transitivo e intransitivo
2. [Informal]  Aguentar, suportar (ex.: e no fim nós é que amochamos com as despesas).
3. [Informal]  Resignar-se, submeter-se (ex.: amochou e retirou a queixa).
verbo pronominal
4. Encolher-se com frio ou por se sentir doente.
5. Tornar-se misantropo, retraído. = ENSIMESMAR-SE, RETRAIR-SE
6. Zangar-se.


É isto que tenho para vos dizer hoje. 

Sem comentários:

Enviar um comentário