quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sobras fizeram uma excelente salada

Bom dia!

Ontem o meu irmão foi ao centro de saúde fazer o curativo e acabou por ser consultado pelo nosso médico de família, mas uma vez que o que ele nos diz nem sempre é coerente com aquilo que lhe dizem, agarrei no telefone e liguei directamente para ele. Disse-me que o que ele tinha ali era um tumor, maligno, causado pelo consumo do álcool e do tabaco. Disse-me que a coisa estava feia mas que tem muitos pacientes dele no Hospital de Stº António na mesma situação e que fizeram os tratamentos. Perguntei-lhe se ele achava que o meu irmão tinha condições físicas para aguentar o tratamento e assim numa primeira análise disse-me que não via razão para ele não fazer os tratamentos, que nos primeiros tempos iria sem mais difícil mas depois, logo se via. De qualquer das formas disse-me para ir com ele à consulta amanhã e logo saberei mais coisas.

Como já vos disse ele é reformado e vive à custa do rendimento mínimo (acho eu) e da reforma. Disse-lhe para ele tratar de saber o que precisa para tirar o passe para não andar a gastar dinheiro em andantes que fica muito caro. Tudo o que envolva dinheiro com ele nunca sabemos onde é que está a verdade ou a mentira… Se nos pede dinheiro não conseguimos saber se é para tabaco (não vai deixar de fumar), se é de facto para carregar o andante ou se é para ir ao tasco mais próximo beber uma cerveja… É preciso ter um jogo de cintura com ele para não nos deixarmos ‘enganar’. A partir do momento em que ele ganhe coragem para pedir o primeiro dinheiro ‘emprestado’, é um vê se te avias até voltar a pedir. Noutra altura qualquer seria muito fácil de dizer que não, nesta altura é mais complicado perceber as necessidades reais! Enfim, de qualquer das formas amanhã saberei mais alguma coisa e segunda-feira no hospital espero que nos digam o que vem a seguir!

De resto lá em casa está quase tudo a voltar á normalidade, o Principesco regresso ao trabalho hoje e finalmente voltou a vestir um fato desde que partiu o braço LOLOLOLOL Ligou-me de manhã a dizer ‘que calor’ LOL AGUENTAAAAAAAAAAA! A minha princesa está adoentada com dores de barriga mas penso que deve aos excessos das férias. Eu combinei com o Principesco que não as íamos torturar nas férias com dietas, era uma semana que iam estar por conta delas e podiam comer o que quisessem. Os exageros foram sobretudo ao pequeno-almoço que incluíram sempre ovos mexidos, ao jantar comeram sempre sopa e a princesa mais nova chegava a comer sopa duas vezes LOLOL; comeram sempre a sobremesa que queriam; tiveram direito a gelados ou crepes ou tripas de Aveiro e sempre que íamos ao restaurante as duas bebiam 1 coca-cola zero. Tudo isto numa semana deixou-a mais ou menos avariada pelo que vai ficar de dieta por uns dias. Mesmo apesar do que comeram, a minha princesa não engordou e a princesa mais nova ganhou peso mas perdeu volume, vá-se lá perceber! Findas as férias, voltamos à normalidade em que a água prevalece em TODAS as refeições e as asneiras ficam para quando tiver mesmo de ser.

Na terça-feira para o jantar cozi bacalhau, batata e batata doce. Tinha ainda couve coração salteada mas sobrou-me comida. Ontem resolvi fazer uma salada com as sobras à qual vou chamar de “Salada Mediterrânica”. Ora vejam:  

Como não era muita servi de entrada porque para o jantar estufei vitela com cenoura e ervilhas. O Principesco olhou e disse que preferia não comer mas eu insisti para provar. Provou, gostou, comeu, repetiu e disse-me assim: o jantar podia ser só isto, está tão bommmmmmmmmmm! LOLOL

A salada tem:
. Batata cozida de véspera
. Batata doce cozida de véspera
. Grão-de-bico
. Bacalhau cozido de véspera
. Maionese caseira
. Salsa para polvilhar (teve de ser salsa seca porque não tinha fresca congelada)


A preparação é muito fácil, basta partir tudo em quadradinhos pequeninos, desfiar o bacalhau, juntar tudo, envolver com a maionese caseira e polvilhar com salsa. Fica deliciosa e foi uma excelente solução para aproveitar sobras!

Beijos e abreijos 

Sem comentários:

Enviar um comentário