terça-feira, 29 de julho de 2014

Manter o peso

Olá! Bem, a balança parece que está a estabilizar, se bem que finalmente me veio o período por isso não sei bem se este é o meu peso actual ou se será inferior quando terminar, what ever, logo se vê!

Ontem ao jantar comemos dourada grelhada e fiz uma salada de grão-de-bico com cenoura! Iniciamos a refeição com uma sopa de couve coração e voilá, simples, mas soube-nos bem! De resto em relação à comida tenho comido o pão de cereais com queijo Philadelphia e fiambre ao pequeno-almoço; a meio da manhã como uma tosta integral e umas sementes; tento sempre beber 1,5L de água; continuo com a sopa ao almoço e o lanche da tarde tem sido igual, a maçã com 1 tosta integral. Portanto, a única coisa que mudou foi o pequeno-almoço e o jantar que como mais quantidade… Aos fins-de-semana tenho-me permitido comer de tudo mesmo que acabe por fazer uma ou outra asneira dois dias seguidos. Nesta situação tento não abusar na quantidade e não acrescentar álcool à ‘asneira’. Tem resultado para me manter no peso e não ter voltado a ganhar…

É certo que basta comer um bocadinho mais, para ter mais fome, o que é profundamente enervante! Acreditem que quando comia menos, tinha menos fome do que agora… Actualmente o meu relógio voltou a estar sincronizado e desperta de 3 em 3 horas (rsrsrsrsrs LOL). À noite tenho de me conter quando o Principesco vai para as sandes… nestes 3 meses de regime acompanhei-o apenas numa noite, acho que foi quinta-feira, depois de o ter magoado com a minha omoplata contra o peito dele que ficou absolutamente furioso e me obrigou a comer uma sandes quando chegamos a casa LOLOLOL Nos outros dias agarro-me às sementes e resulta!

Estas duas semanas vão-me custar a passar uma vez que está quase toda a gente de férias aqui no meu trabalho… Resta-me uma colega que fala sozinha o dia todo e eu tenho de desligar uma parte do meu cérebro para não ouvir! LOLOLOLOL

E vocês? Tudo bem? Dietas? Dicas?


Beijos e abreijos desta finalmente Teresa ‘Roquete’

3 comentários:

  1. Olá Teresa :-)
    Fico contente por conseguires manter o teu peso depois destes meses de luta. Ou vai ou racha :-) E deixa-me dizer-te que me fartei de rir com o teu post anterior em relação aos tamanhos M/L... e afinal era um S :-D Significa que perdeste de facto mto peso. O que é mto bom! Agora é manter ;-) o que também dá trabalho :-)

    E nós... ou... e eu... perguntas tu... (já visito este site há tanto tempo que me sinto à vontade de te tratar por "tu"... sorry.. já é "tu cá tu lá" :-))
    Vou falar um pouco de mim... há dois anos consegui perder 6 kg em 3 meses. Tentei fazer algo parecido com a D31, mas não segui as "instruções" à risca. Decidi adaptar e consegui aos poucos perder peso após a minha "viagem da maternidade". No enanto, depois disso nunca mais consegui perder peso. Aliás, este ano até recuperei 2kg, infelizmente... tudo porque ando um pouco mais ansiosa/preocupada... logo a fome (ou gula por doces) ataca e é difícil controlar. Mas não desisti... hoje vou fazer hambúrguer de atum e retomar a dieta... e vamos ver durante qto tempo... :-) Há dias melhores e outros piores, isto é, há dias em que consigo perfeitamente passar o dia a comer coisas saudáveis sem "desgraçar-me", mas depois há outros... que é sair do trabalho e estragar-me com um bolo :-X

    Um beijinho para ti!
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ihihihhi Olá SH! Também te vou tratar por tu, gosto de ti :) Ao todo perdi 11,5kg o que é de facto significativo... Houve um dia que a balança chegou a acusar menos precisamente 12,5kg mas não posso baixar dos 52 ou sou posta fora de casa LOLOLOLOLOL Estou com o período por isso devo estar meia inchada mas tenho controlado o peso de forma a manter.

      Sei muito bem o que sentimos quando a gula ataca e é muito difícil controlar... Eu demorei anos até conseguir perder efectivamente e agora que consegui, vou-me esforçar por manter porque também sei o que é perder e ganhar de imediato! Desta vez, nem que a balança vá na mala de viagem LOLOLOLOLOLOLOL

      Olha, muita força para ti e tudo de bom na tua vida. Espero que o que te preocupa desapareça em breve para teres alguma tranquilidade. Antes das férias talvez não seja a altura ideal para fazer uma dieta rigorosa porque depois é difícil fazer dieta em época de férias... tenta apenas não cair em exageros e quando passar esta época atacas a 200%, que tal?

      Beijo grande e obrigada por andares aqui :)

      Eliminar
  2. De nada, Teresa! :-)
    Gosto muito deste cantinho! Do "teu cantinho" que passou a ser, de certeza, o cantinho de muitas nós :-) O meu é! :-)

    Bjos para ti e eu é que agradeço! ;-)
    SH

    ResponderEliminar