sexta-feira, 13 de junho de 2014

40 DIAS E MENOS 9,5KG

Foi há 2 anos que fiz a LEV. Tive acompanhamento de um nutricionista e gastei fortunas… Na altura perdi 8Kg em 40 dias mas depois, depois não soube manter e fiquei louca por doces e por tudo o que me tinha privado de comer até então. Meteu-se o mês de férias e foi o descalabre.
Este ano não, decidi num Domingo. Passava a ferro e olhei para baixo… senti-me/vi-me com uma barriga de grávida e percebi que tinha de por cobro a uma escalada ascendente num ganho de peso. Comecei assim no dia seguinte, mais precisamente dia 5 de Maio e o resultado está à vista: perdi 9,5kg em apenas 40 dias! Sem nutricionista; sem remédios; sem laxantes nem drenantes. O meu cérebro fez Click e ajudou-me imenso neste processo. Mentalizei-me que tinha de comer menos, tanto em quantidades como nos alimentos selecionados. Posso-vos dizer que já comi de tudo nestes 40 dias, porque a minha vida social assim o exige e também porque eu não sou de ferro. A única diferença foi que quando tive de comer coisas menos saudáveis, não me lambuzava como se não houvesse amanhã. Media sempre a quantidade do que comia… Se fosse uma sobremesa era em versão de chot ou uma colher pequena; se fosse leitão era uma porção reduzida; se fosse pão com chouriço era apenas metade. Com estas regras consegui comer ainda alheira; chouriço; presunto; paio, etc.

O amanhã existe e eu estarei cá para me deliciar quando tiver de ser. A coisa que mais evitei e que até hoje ainda não ingeri foi o álcool e evitei sobretudo dias de asneiras. Se tivesse que fazer uma asneira era uma, não duas ou três. Se fosse necessário fazer uma asneira no dia seguinte é porque tinha de ser mas apesar de tudo, eram sempre asneiras comedidas.

A minha alimentação passou por:
.Não comer pão, nem hidratos de carbono;
. Não comer lacticínios, nem afiambrados;
. Não comer açúcar nem fritos;

Comi sopa (com feijão ou com grão); tostas integrais; maçãs, saladas e legumes; carne ou peixe grelhados ou então substituía a carne ou peixe por uma porção de queijo (fresco ou mozarela fresco) apenas ao jantar.

Hoje estou mais regrada e não tive nenhum ataque de loucura por nada em especial. Das poucas coisas que me apeteceu assim mesmo, mesmo, foram as sardinhas assadas que me deixam sempre a babar por mais… Sushi apetece-me todos os dias mas ainda não chegou o dia, vai ser para saborear calma e pacificamente, num jantar a dois quando se proporcionar.

Quando queremos de facto conseguimos, só temos de estar para aí viradas!


Beijos e abreijos desta quase ‘Teresa Roquete’

Sem comentários:

Enviar um comentário