terça-feira, 20 de maio de 2014

O que comemos lá por casa

Já lá vão 16 dias desde que cortei substancialmente nas quantidades de comida e o resultado está, para já, na perda de 6,6Kg. Queria perder mais dois pelo menos mas temo que a balança esteja a estagnar… Tenho de lhe dar mais um empurrão mas não sei bem como!

Lá por casa, como sempre, comemos saudável:
PEQUENO-ALMOÇO
As princesas comem papas de aveia com morangos ou ½ maça ou meloa, depende do que houver; o Principesco bebe ½ copo de leite e come um pão com manteiga;
OS LANCHES
Para a escola levam sempre 1 peça de fruta + 1 iogurte líquido que nem sempre bebem + 3 bolachas ou ½ pão (a mais nova leva ½ e mais velha leva 1 quando tem aulas à tarde) + 1 garrafa de água; o principesco leva um pão com manteiga e fiambre (tem uma paixão por manteiga e nem que seja pão com doce ou banana a manteiga não pode faltar, o que vale é que ele é magro e aguenta bem estas asneiras LOL);
ALMOÇO
Tanto na escola como no Atl, os almoços são elaborados por nutricionistas e é o que tem de ser; o principesco varia, ora tem dias que passa no LIDL e compra um folhado misto, ora tem dias que se senta como gente grande e vai almoçar comida decente (sopa + conduto);
JANTAR
O jantar é composto por duas meias peças de fruta (para as princesas) + 1 prato de sopa sem batata + 1 porção de proteínas (estufados, grelhados ou assados, sempre de forma saudável) + 1 porção de legumes (em salada, assados ou salteados em azeite e alho).
A bebida que nos acompanha a todas as refeições é precisamente água!

ACTIVIDADES FÍSICAS
PRINCESA MAIS NOVA
Mexer-se não é o seu lema LOL, ainda assim pratica basquetebol duas vezes por semana. A sua paixão é a dança e anda num grupo que é, a meu ver, uma espécie de MTV Dance, tendo ensaios todos os sábados à tarde e depois os espectáculos que fazem inúmeras vezes.
PRINCESA MAIS VELHA
É outra que tal, adora dançar e tem aulas três vezes por semana, 2 de ballet e 1 de jazz, no entanto, também é mole e faz sempre as coisas a 80%... Nunca dá o tudo por tudo e isso enerva-me profundamente. A culpa não é dela porque sempre achei que a professora era demasiado boazinha com elas… Espero que quando ela for mais crescida consiga perceber a diferença entre um movimento BEM FEITO e um movimento ASSIM ASSIM.  
PRINCIPESCO
O desporto preferido do Principesco é SOCIALIZAR LOLOL! Brinco, ele gosta de desporto mas preza muito o tempo em família e estar com a sua princesa, pelo que durante a semana é mais complicado. Até ter partido o braço há 3 semanas, jogava futebol ao domingo, agora tem de esperar até estar completamente recuperado para retomar a sua actividade desportiva.

Sobre mim, podem ver que não me mencionei em epígrafe porque já estão fartas de saber o que como e o que deixo de comer; o que faço a nível de desporto ou deixo de fazer. É verdade que não tenho ido ao ginásio também porque não me sinto com capacidade física para tal e como não quero desmaiar no ginásio, ando a adiar o meu regresso! Enfim, este é o quadro da minha família que preza o bem-estar e a saúde!


Beijos e abreijos desta aspirante a Teresa ‘Roquete’

2 comentários:

  1. Boa tarde Teresa! Entao o peso de hoje? Nao comece a desmotivar :) ....Bjinhos
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cris! Obrigada pelo apoio... já está o peso de ontem e o de hoje!

      Esta semana a balança anda-me a testar os nervos mas tenho-me mantido de pedra e cal!

      Beijinhos!!!!

      Eliminar