terça-feira, 27 de maio de 2014

Menu de ontem

Como publiquei no post anterior, a minha balança continua a descer (em 23 dias já perdi 8,2Kg). Já tinha lido em inúmeras publicações, que a 3ª semana é a pior porque o peso fica estagnado e de facto na semana passada não perdi, andei ali a patinar entre o dia 14 e o dia 21! O mais importante é não desistir e foi o que fiz… Esta semana voltamos à descida de peso.

Perguntam-se o que é eu como, aqui vai por exemplo, o meu menu de ontem:
. Manhã – 1 caneca de café (com adoçante) e 1 tostinha integral (só uma!);
. Almoço – 1 sopa;
. Meio da tarde – 1 maçã verde com 1 tostinha integral (só uma, não são duas nem três LOL);
. Fim de tarde, quando chego a casa – 1 tomate partido em 4 com umas pedrinhas de sal;
. Jantar – 1 concha de sopa de favas (equivale a ½ sopa) + salada de alface e tomate + 1 filete de frango* (filete pequeno e não repito a refeição, nem sendo salada!)
. Noite – 1 caneca de chá (com adoçante);
. Durante o dia – 1,5L de água.
. S.O.S. – Tenho sempre à mão um bocadinho de sementes (girassol e abóbora) se tiver necessidade de trincar algo!

Já publiquei a receita, mas repito:
Tempere os bifinhos de frango com sal; pimenta; alho e limão. Passe-os por ovo e de seguida por farinha de aveia (à qual juntei linhaça moída; sementes de sésamo; sementes de linhaça douradas; sal e pimenta). Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal; deite um fio de azeite e limpe o excesso com papel de cozinha. Coloque os bifinhos de frango e leve-os ao forno por 10 minutos. Vire-os e deixe ficar mais 10 minutos! Ficam estaladiços e não são fritos nem levam pão ralado, experimentem, é mesmo bom!

Volto a repetir que o mais importante na minha dieta, têm sido as quantidades; a persistência e a disciplina. Vocês sabem que o Principesco tem o braço (direito) partido mas é uma boa boquinha. À noite, quando faço chá é sempre para os dois, mas ele não bebe sem comer. Ontem por exemplo fiz-lhe uma sandes de paio e cheirava… Ommmm... mas resolvi ir lavar os dentes enquanto ele comia LOL e resisti à tentação daquele cheirinho bom. À noite é quando devemos ser mais regrados porque vamos dormir e não queimamos as calorias que ingerimos em excesso. Certo? Vá, só custam os primeiros dias, depois habituamos-nos a comer menos, acreditem! Quanto mais comemos, mais queremos comer; quanto menos comemos, menos temos necessidade. Força aí, vocês conseguem!

Obs: 
. só introduzi a tosta integral de manhã esta semana;
. Não fui ao ginásio desde que comecei a dieta porque não tenho energia para tal. Queria recomeçar na próxima semana, vamos ver!





Sem comentários:

Enviar um comentário