segunda-feira, 12 de maio de 2014

Hoje fui ao baú #1

Hoje fui ao baú e deixo-vos com este meu texto que data de 2009

A ESCRITA

By TB
Uma das minhas paixões é a escrita. Alguns dizem que escrevo cada vez melhor, outros, nem sabem que o faço…

Gostava que toda a gente pudesse experienciar a liberdade que a escrita nos proporciona… Nem que fosse por um momento. Comparo a escrita, com outras artes: a arte de cantar, tocar, pintar, representar… Em qualquer destas formas de arte, somos Livres! Podemos “dar asas à imaginação”, e deixar-nos levar… Podemos falar de tudo, sem qualquer preconceito! Podemos falar de Deus; sexo; política; cultura; do certo e do errado; do querer e do não querer, etc. São infindáveis os temas sobre os quais podemos dissertar.

São os nossos pensamentos, sentimentos, emoções, sensações que retratamos. Nós, melhor que ninguém, sabemos o que sentimos, e não existe uma medida certa, um tamanho a seguir para se escrever um texto. Mais tarde, cabe-nos a nós a decisão de partilhar, ou não. Na sua maioria, os artigos que escrevemos, são só para nós… Funcionamos um pouco como nossos próprios advogados, quer de acusação, quer de defesa. Condenamo-nos, ilibamo-nos, damo-nos clareza de espírito, acima de tudo.

Contudo, quando escrevemos com verdade, a emoção vem ao de cima. E essa é uma das mensagens da escrita… A partilha. A partilha das nossas emoções!

Por isso escrevam e partilhem…


Todos nós temos algo a aprender com os outros, e os outros têm algo a aprender connosco!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário