segunda-feira, 19 de maio de 2014

Brilho nos Olhos

Sobre o fim-de-semana

Todas sabemos que os fins-de-semana são sempre mais complicados, há mais tentações; mais tempo livre; mais solicitações para jantares e almoços que nos põem à prova no nosso regime. Também sabem que tenho um Principesco sempre alerta com aquilo que como ou deixo de comer por isso tenho de ser muito regrada; consciente; sem fazer maluqueiras de excessos ou defeito. Na sexta para o jantar fiz uns panados de frango no forno e gostei imenso (não leva farinha, os bifes são panados em farinha de aveia e sementes a gosto, vão ao forno, por isso ficam com uma textura agradável e são super saudáveis).
Sábado de manhã viemos à baixa e acabamos por almoçar por aqui, sendo que estávamos com as miúdas, o pedido para almoço foi de imediato Kebabs. Quando chegamos perguntei se havia sopa turca porque até tinha curiosidade em experimentar mas não, não havia. Resolvi pedir o meu kebab no prato, com salada. A quantidade de carne era imensa por isso, se comi metade foi muito, o resto dividi por eles e bebi água. De tarde, ao lanche, comi uma taça de morangos com ½ pêssego e ao jantar comemos sopa de espinafres e peixe estufado (no tacho, sem estrugido, com cebola; alho; coentros, salsa e uma pitada de caril), acompanhamos com legumes. Ontem foi dia de almoçar na sogrinha e como sempre, levei uma sobremesa (mousse de chocolate), para o Principesco fiz ainda uma mousse de lima. De entrada acabei por ter de comer e escolhi de entre inúmeras coisas, uns quadradinhos de queijo e 2 fatias de presunto. O almoço era borrego mas felizmente havia salada por isso foi bem. Quando chegamos à sobremesa optei por comer uma taça de morangos. Claro que estranharam eu não ter bebido vinho mas não se falou muito no assunto LOLOL.
Hoje regresso ao meu plano mais restricto, pelo menos em relação ao almoço que só vou comer sopa. Esta semana ainda vou fazer um regime ‘apertado’ para os números descerem mais um bocadinho.

O que é certo é que a balança continua a mexer o que me deixa muito feliz. Pesar-me todos os dias dá-me noção de como o corpo vai reagindo e já percebi que apesar de ter dias que o peso fica estagnado, devemos persistir porque vai acabar por descer.

Na sexta-feira foi daqueles dias em que imensa gente percebeu que eu estava mais magra, coisa que ainda não tinha propriamente acontecido. Costumo dizer que disfarço bem e continuo a acreditar que sim e isso comprova-se pelo facto de só após a perda de 6 kg é que começaram a reparar. Estar a beber muita água ajuda; não ter bebido uma gota de álcool também e ter cortado os lanchinhos tem sido fundamental. Em caso de sos como uma maçã, tomate ou cenoura crua. Ataques de fome já não os sinto o que é bom…


Aspectos negativos… O Principesco diz que me falta o brilho nos olhos…

Sem comentários:

Enviar um comentário